MAPFRE anuncia mudanças em sua unidade de assistências

Com foco em atributos como inovação, personalização e digitalização de processos, a MAPFRE– promoveu mudanças em sua unidade de assistências. Com uma estrutura de atendimento mais ágil e identidade global unificada, a marca passa a se chamar MAWDY, acrônimo para MAPFRE Worldwide Digital Assistance. A unidade inicia um novo ciclo com identidade unificada globalmente e atividades concentradas nos mercados estratégicos da seguradora, como o Brasil.

Leite Jiménez, CEO global da MAWDY, afirma que a empresa é inovadora e projeta um atendimento diferenciado aos clientes. “Hoje, iniciamos uma nova etapa e faremos isso com uma imagem que consolida nossa transformação. A MAWDY reflete a empresa inovadora que somos e projeta, ao grande grupo a que pertencemos e a todos os nossos sócios, que agora temos muito mais a oferecer”.

Fabiano Sardá, Diretor Geral da unidade de assistência no Brasil, explica que a consolidação da marca condiz com a proposta de valor da companhia. “MAWDY é um nome moderno, atual e sonoro, que expressa tecnologia e inovação, além de ser curto, potente, feminino e fácil de memorizar. É uma marca diferente, com personalidade forte, que reflete uma empresa preparada para o futuro e com a qual podemos transmitir a nossa proposta de valor”, explica Fabiano Sardá, Diretor Geral da unidade de assistência no Brasil.

A MAWDY atua em 23 países considerados estratégicos para os negócios do Grupo MAPFRE. No Brasil, país que responde por fatia importante do faturamento do grupo globalmente, a nova marca estreia com o intuito de se tornar a líder no mercado nacional de assistências e em serviços agregados em seguros, proporcionando uma experiência única para os segurados.

Uso de tecnologia

O nascimento da MAWDY é consequência de uma série de mudanças que o Grupo MAPFRE vem implementando nos últimos anos em sua divisão de assistências, como a oferta de produtos para diferentes necessidades, diversificação dos canais de distribuição e reorientação geográfica para mercados estrategicamente atrativos.

A nova unidade passa a concentrar suas atividades nos acordos de distribuição, através dos canais B2B e B2B2C, com uma proposta de valor baseada no que foi o eixo da transformação da unidade: a digitalização. Em seu portfólio no Brasil, estão assistências que complementam os seguros para residências, empresas, pessoas, automóveis e no segmento rural.

Com a MAWDY, os clientes passam a contar com uma empresa que utiliza tecnologia para aprimorar a experiência do usuário, com destaque para o uso intensivo de dados, que ganha protagonismo, ao otimizar a segmentação e a personalização da oferta ao cliente final. Ferramentas como aplicativos de web progressivos (PWA) e APIs para integrar a comunicação com clientes a outras plataformas são alguns dos exemplos colocados em prática na nova fase.

Fonte: CQCS