Faltam sete dias para a abertura do “Sou Segura Summit”

Falta apenas uma semana para a abertura do “Sou Segura Summit 2023”, maior evento do mercado voltado para impulsionar lideranças femininas no universo corporativo do país, que será realizado nos dias 7 e 8 de março, no coração do mercado financeiro do país: o Teatro B32, em São Paulo. Organizado pela SOU SEGURA, o evento reunirá vozes de diversas lideranças femininas com o objetivo de inspirar e equipar mulheres para que todas possam chegar ao topo.

A meta é ampliar as perspectivas da mentalidade empresarial, propagando a voz de mulheres que chegaram a cargos de comando e que compartilharão suas trajetórias e as oportunidades que as conduziram até lá. Na plateia ou na plenária estarão mulheres plurais, que têm um só propósito: abrir caminhos para que outras cheguem aonde sonham. Vamos também celebrar o “Dia Internacional da Mulher” (8 de março) de uma forma inédita, unindo conhecimento de valor ao networking high level.

O evento conta com o apoio de empresas que acreditam na equidade de gênero e no desenvolvimento da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Durante os dois dias do “Sou Segura Summit”, sete trilhas de conteúdo serão exploradas, com foco no desenvolvimento da mulher. São elas: Diversidade, equidade e inclusão; Proteção financeira; Seguros; Inovação e tecnologia; Liderança; Empreendedorismo; e Carreira.

Prêmio

Durante o “Sou Segura Summit” serão anunciados os vencedores da edição 2022-2023 do “Prêmio Sou Segura”, que reconhece o protagonismo de mulheres e de suas empresas. Essa premiação tem como objetivo valorizar e incentivar os esforços das empresas e profissionais de seguros que melhor desenvolvem a cultura da equidade de gênero e promovem o empoderamento de mulheres. Esta edição conta com a novidade de premiar e dividir os concorrentes em três grupos, para ampliar as possibilidades de a empresa ser contemplada: Pequenas (1 a 99 colaboradores), Médias (100 a 999) e Grandes (acima de mil colaboradores). Cada grupo concorrerá ao Prêmio nas seguintes categorias:

Walk the Talk – Empresa referência no setor, que colocou em prática políticas de inclusão com o melhor percentual de mulheres na liderança;

Foco Nela – Empresa com a mais completa estratégia para o desenvolvimento de mulheres, com o maior número de ações e investimentos em treinamentos, mentorias e coaching, dentre outros benefícios para o crescimento profissional;

Conteúdo Base de Tudo – Empresa que mais investe na sensibilização e conscientização do tema da diversidade no cotidiano da companhia;

Eles na Conversa – Empresa que mais estimula a participação masculina nos temas relacionados a gênero, como paternidade participativa, licença-paternidade estendida e outros; e

RRR – Reconhecer, Redistribuir e Remunerar: Para a empresa que possua estratégia completa de equidade no período em análise.

Nesta edição, haverá também três “Premiações Especiais”: Mulher Destaque – Premia a mulher que mais se destacou no ano no mercado de seguros. A CEO Destaque e o CEO mais inclusivo – Os líderes que mais se destacaram em 2022, indicados automaticamente pelas ações que cada empresa praticou e comprovou.

Inscrição

Ainda dá tempo de garantia presença no evento. Para tanto, reserve o seu lugar neste link: https://bit.ly/3Wc1R4R. Nesse mesmo endereço eletrônico, você pode fazer sua inscrição para participar do evento por meio remoto e conferir a programação completa.

Fonte: Seguro Total