Mulher Segura: SindsegSC entrevista ADENICE BEATRIZ KRETZER

As mulheres estão sempre presentes em nossas vidas e elas ensinam lições valiosas e únicas. Com o intuito de valorizar essas pessoas tão especiais e reforçar as lutas feministas, criou-se o Dia Internacional da Mulher. O SindsegSC também buscou homenagear a presença feminina na sociedade através da divulgação de entrevistas com todas as integrantes dos Grupos de Trabalho Regionais da entidade.

A homenageada de hoje é a Adenice Beatriz Kretzer. A profissional é apaixonada pelo mercado de seguros e atua como Gerente Comercial na Zurich Seguros de Florianópolis. Também é responsável pela pasta Educacional do Grupo de Trabalho Capital.

Saiba mais sobre a securitária na entrevista abaixo e inspire-se:

QUEM É ADENICE BEATRIZ KRETZER?

Sou uma mulher forte, alegre e otimista, divorciada e com uma filha linda de 13 anos, praticamente minha vida toda trabalhei no seguro, amo o que faço.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

É muito difícil dizer que inspiro outras mulheres, mas acredito que pelo meu jeito bem humorada, dedicada e que sempre busca uma solução para tudo e tento sempre ter um olhar leve para as coisas na minha vida pessoal e profissional. Cada Mulher possui sua característica própria e inspiradora, vencendo barreiras a cada dia.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?

 Vejo isto como uma conquista e reconhecimento da Mulher.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Sim, como todas as mulheres do passado e presente, mas precisamos nos posicionar de forma firme e leve. É um mercado que predominou por muito tempo os homens, mas agora estamos vendo o empoderamento das mulheres sendo mais presente e atuante. Hoje, já temos algumas mulheres referências no mercado, como especialista em produtos e áreas.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Não digo melhorar, digo evoluir. A sociedade ainda precisa quebrar alguns tabus e mostrar que a mulher pode atuar onde o homem predomina, trazer a igualdade entre os gêneros. Na área política e educação, vejo a mulher ainda muito tímida, porém com muito potencial e iniciativas.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Fui convidada por um familiar a ajudar numa pequena corretora (NETTA Corretora) hoje não existe mais, mas comecei atendendo o telefone e fazendo cálculos. E nestes movimentos de mercado fui trabalhar em uma grande corretora em concessionaria, depois dentro do Banco Bradesco, e em seguida convidada para participar de uma entrevista em uma seguradora (na época Marítima), onde fiz a entrevista com Diretor sem saber com quem estava falando, pois para mim, estávamos apenas conversando. Assim passei na entrevista e comecei na semana seguinte. Trabalhei lá por quase 8 anos, trabalhei na Icatu 2 anos e na SulAmerica 8 anos. E agora há 1 ano na Zurich. E como o mercado fala “Esta cachaça não se larga”.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Conquiste seu espaço sendo você mesma. Sempre atuando da melhor forma, com respeito e dedicação.

PING PONG

Filme/Série: Avatar

Música: Estrelinha (Marília Mendonça)

Esporte: Vôlei

Comida favorita: Arroz, feijão e bife

Mania: Limpeza

Um dia perfeito: Domingo

Lugar que deseja conhecer: Fernando de Noronha

Exemplo de vida: Minha mãe

Mulher de referência: Minha mãe

Frase: Veja sempre o lado bom da vida

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras