FenaPrevi presente no lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros

Com o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros aos produtos de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização, a CNseg ao lado da FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde, FenaCap e Fenacor, lançaram no dia 16 de março, em São Paulo, o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS), que contou com a presença do secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marco Barbosa Pinto.

A Fenaprevi esteve representada no evento por seu presidente, Edson Franco por seus diretores estatutários e pela diretoria executiva da Federação, Beatriz Herranz.

Franco destacou a importância do PDMS, pelo impacto social, decorrente da capacidade de fornecer maior proteção à sociedade, por meio das diversas iniciativas que constam do documento.

Ao mencionar as iniciativas da Fenaprevi, destacou o Seguro de Vida Universal, principal produto do mercado segurador nos EUA. Pelas características modernas e flexíveis, Franco acredita que “O produto será bem aceito pelos brasileiros”. O dirigente ainda destacou outras ações, como o plano PrevSaúde, o desenvolvimento do mercado de rendas e a regulamentação da adesão automática aos planos coletivos de previdência.

Conheça o material clicando no link: https://lnkd.in/dtmErhrm

Fonte: FenaPrevi