Mulheres que inspiram: Denise de Oliveira

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. E em homenagem a essa data especial o Seguro Catarinense apresenta durante o mês de março o perfil de algumas mulheres que construíram suas trajetórias no mercado segurador de Santa Catarina. Confira abaixo o perfil da presidente do Sindicato dos Securitários Blumenau/SC, Denise de Oliveira.

Graduada em Supervisão Escolar–Pedagogia, ela atua no mercado segurador há 24 anos. Em novembro de 2021 Denise assumiu a presidência do Sindicato dos Securitários devido ao falecimento da titular Silvia Westarb. Sua trajetória profissional sempre esteve ligada a SulAmérica Seguros.

“Ingressei na Seguradora na função auxiliar administrativo, depois fui promovida a encarregada de pessoal e posteriormente ao cargo de técnico assistente II na área de vendas. Em março de 2021 a SulAmérica Seguros vendeu dois produtos, Auto e Massificados, para a empresa Allianz Seguros S/A e eu fui transferida para a Allianz”, explica Denise

Com 24 anos de atuação profissional no mercado segurador, Denise acumulou experiência para ressaltar que as mulheres estão ocupando cada vez mais cargos de destaque no setor e que nos últimos 10 anos houve uma melhora expressiva que possibilitou maior inclusão e participação feminina no segmento.

“A mulher tem sensibilidade e percepção mais aguçada para detectar as necessidades da área de seguros. Hoje temos a possibilidade de sermos mais autênticas e diretas, transmitindo segurança para lidar com diferentes situações, contextos e pessoas. A presença feminina no mundo corporativo tem inspirado outras mulheres a buscarem o desenvolvimento e o crescimento em sua carreira, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, afirmou a presidente do Sindicato dos Securitários.

Para Denise, o Dia Internacional da Mulher representa um marco na luta feminina pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência e discriminação. E por isso é importante recordar a história desses combates e conquistas, principalmente por igualdade e respeito ao logo da história. “O dia 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos, mas também para discutir discriminações e violências morais, físicas e sexuais que ainda sofremos. Apesar de tantos avanços e mudanças, ainda há muito a ser feito. Que possamos nos fortalecer para vencermos todos os obstáculos”.

Conheça um pouco mais sobre a Denise

Signo: Peixes

Passatempo preferido: Aulas educativas e laboral para uma idosa de 87 anos, proporcionando qualidade de vida na saúde física e mental.

Viagem inesquecível: Minas Gerais, uma grande diversidade de patrimônio cultural, amei.

Filosofia de vida: Missão pessoal de compreender melhor a mim mesmo e a sociedade, na maneira de pensar, agir e se comportar.

Fonte: Seguro Catarinense