João Amato discursa no 1º Almoço do Mercado Segurador Catarinense

Crédito: Douglas Seiler Fotografia

No dia 16 de maio, terça-feira, foi realizado pelo SindsegSC o 1º Almoço do Mercado Segurador Catarinense na Casa de Eventos Moinho do Vale, em Blumenau/SC. O evento reuniu diversas personalidades do mercado de seguros para fortalecer as amizades já existentes e criar novas conexões.

O cerimonial do evento foi conduzido pelo jornalista, Joelson dos Santos. No primeiro momento, foi cumprimentado as autoridades presentes e após o hino nacional, o Presidente do SindsegSC, João Amato, recebeu a chave de Santa Catarina pelas mãos do vice-presidente Rodrigo Chavantes.

Crédito: Douglas Seiler Fotografia

Em seu discurso, o presidente citou sobre a responsabilidade de dar continuidade a gestão atual, o desafio de exercer a presidência do SindsegSC, e agradeceu a Zurich Seguros, instituição na qual atua por mais de uma década.

Lembrou também o quão valiosos são os encontros presenciais após o período pandêmico, e agradeceu Presidente do Conselho Diretor da CNseg, Dr. Roberto Santos em sua fala.

Confira na íntegra, o discurso proferido pelo Sr. João Amato:

Senhoras e Senhores, Bom dia! Neste momento solene, em que recebo a chave de Santa Catarina do vice-presidente do SindsegSC, meu amigo Rodrigo Chavantes e também a responsabilidade de dar continuidade a Gestão 2022/2025, tenho diante de mim três sentimentos: 1. O sentimento de gratidão por todos os que têm participado de minha vida pessoal e profissional. 2. O sentimento de honra, pela delegação do cargo que me foi conferido. 3. O sentimento de comprometimento, que é a consciência da magnitude do desafio que é o exercício da presidência de uma instituição da relevância do SindsegSC, a que cabe a responsabilidade de representar os interesses do mercado segurador catarinense. E ao aceitar essa chave, quero agradecer também à Zurich Seguros, instituição na qual tenho trabalhado por mais de uma década, compartilhando o esforço comum dos colaboradores. Estendo também minha admiração e respeito a cada uma das seguradoras associadas ao sindicato, seus colaboradores, integrantes dos grupos de trabalho regionais e aos corretores de seguros que integram esse importantíssimo segmento da economia catarinense e que prestam os mais relevantes serviços à população. Não posso deixar de agradecer aos meus colegas de diretoria, parceiros de mandato, a confiança em mim depositada, muito obrigado!. Tenho ao meu lado, profissionais dirigentes de instituições, que ampliam, para muito além das empresas que comandam, sua visão de cidadania voltada para a construção de um estado socialmente mais justo e mais seguro. Tenho a certeza queridos amigos, que lado a lado, teremos a honra de dar continuidade ao importante trabalho já desempenhado pelos ex-presidentes do SindsegSC, que foram protagonistas de uma história de quase dez décadas de muita dedicação e empenho em favor do engrandecimento do mercado segurador catarinense. E tenho o dever e o compromisso de manter o mercado em sua trajetória de desenvolvimento, em sua linha de parceria com a população catarinense. Sendo assim, hoje estamos aqui para realizar o primeiro almoço do mercado segurador catarinense. Um evento idealizado por várias mãos, que calorosamente aplicaram ‘amor’ nos detalhes deste momento. E de forma inefável sou eternamente grato, ao Dr. Roberto Santos, que não mediu esforços para nos atender, e trazer como líder do mercado segurador nacional conteúdo mostrando o cenário atual e as expectativas do mercado de seguros. Saímos de um momento pandêmico, e a sede de estar presencialmente nas ações vai muito além da nossa vida profissional. Quando estamos num ambiente como esse, rodeado de pessoas inteligentes, formadores de opiniões e multiplicadores do bem, nosso olhar brilha, sorrimos ao encontrar os amigos. Isso é muito bom! Aproveitem este momento ao máximo para criar novos laços e fortalecer os já existentes. Muito obrigado a todos, uma excelente palestra e bom almoço.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras