‘Direito dos Seguros: Comentários ao Código Civil’

Abordar em profundidade, artigo por artigo, os dispositivos legais do Código Civil relacionados aos contratos de seguro, conectando-os aos atos normativos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), foi a proposta que deu vida ao livro “Direitos dos Seguros: Comentários ao Código Civil”, coordenado pelos advogados Ilan Goldberg e Thiago Junqueira, ambos doutores em Direito Civil pela Uerj e professores de Direito dos Seguros na FGV Direito Rio e na Escola de Negócios e Seguros.

A obra, editada pela Forense, se destaca pelo seu rigor científico e pela sua utilidade prática. Segundo Goldberg, o resultado “é uma abordagem minuciosa, técnica e inovadora dos artigos do Código Civil”. Junqueira, por sua vez, enfatiza que as quase seiscentas páginas da obra demonstram que “a leitura conjunta dos atos normativos e dos dispositivos do Código Civil, feita pela doutrina e pela jurisprudência, resulta em um tratamento adequado e equilibrado aos contratos de seguro no Brasil”.

Lançado recentemente, o livro tem como prefaciador o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e como coautores diversos professores doutores, entre os quais Aline de Miranda Valverde Terra, Angélica Carlini, Bruno Miragem, Camila Prado, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, Carlos Nelson Konder, Eduardo Nunes de Souza, Fernanda Paes Leme, Giovana Benetti, Gustavo Tepedino, Jose Roberto de Castro Neves, Judith Martins-Costa, Luiza Petersen, Marcos Ehrhardt Jr., Nelson Rosenvald, Paula Greco Bandeira, Pedro Marcos Nunes Barbosa e Priscila Fichtner. Compõem a obra ainda os doutorandos Luca Giannotti e Rodrigo Távora, os mestres Bernardo Salgado, Guilherme Bernardes e Walter A. Polido, os mestrandos Bruna Vilanova Machado, Janaína Andreazi e Renato Chalfin, e o pós-graduado Gustavo Duarte.

Obra:‘Direito dos Seguros – Comentários ao Código Civil”

Coordenação: Ilan Goldberg e Thiago Junqueira

Prefácio: ministro Ricardo Villas Bôas Cueva

Editora Forense

Disponível para aquisição em: https://www.amazon.com.br/Direito-dos-Seguros-Coment%C3%A1rios-C%C3%B3digo/dp/6559648397.

Fonte: CQCS