Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Com o objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho e capacitar profissionais das mais diversas áreas, o Instituto Porto está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas são disponibilizadas em três tipos de modalidades (presencial, online ou híbrida) e têm duração de dois a seis meses, a depender do curso escolhido. As inscrições e informações adicionais podem ser obtidas pelo site do Instituto.

Dentre as opções de cursos oferecidos, há opções de formação com foco no setor automotivo, como os cursos de Mecânico Auxiliar Automotivo de Veículos Leves ou Funileiro Automotivo, cuja realização é no SENAI, e são voltados para pessoas com idade entre 16 e 24 anos, de segundas às sextas-feiras. O Curso Preparação para o Mercado de Trabalho, em parceria com o Senac São Paulo, é oferecido para pessoas de 16 a 21 anos e tem como objetivo a área administrativa. Há opções de curso de Manicure e Pedicure, em parceria com o Instituto Ana Hickmann e, também, na área de artesanato como de Amigurumi, focado na confecção de peças 3D, universo do crochê e técnicas de aperfeiçoamento. A parceria com a Impacta se estende para os cursos de Hardware e Desenvolvedor de Sistemas, para amplificar o potencial tecnológico dos alunos.

“A Porto reforça que o acesso ao mercado de trabalho é direito de todos e, por isso, enxerga que ampliar as possibilidades é essencial para construir novos profissionais qualificados. Os cursos do Instituto são gratuitos e englobam as mais diversas áreas. Queremos ser um caminho para as oportunidades de emprego espalhadas pelo país”, comenta Mirian Mesquita, Gerente de Sustentabilidade da Porto.

Os cursos presenciais acontecem no Instituto Porto, na Rua Barão de Campinas, 669 – Campos Elíseos, São Paulo –SP.

Cursos Profissionalizantes do Instituto Porto

Inscrições: Site do Instituto

Valor: Gratuito

E-mail: faleconosco@institutoportoseguro.com.br

WhatsApp: (11) 95159-0049

Telefone: (11) 2393-7300

*As datas de início e término dependem do curso escolhido

Fonte: JRS