Tokio Marine Aluguel celebra 4 anos e reforça diferenciais de mercado

Solução completa e sem burocracia, o Tokio Marine Aluguel completa 4 anos de existência no mês de maio. O Seguro Fiança permite alugar casa ou apartamento sem fiador ou depósito caução. “Todo imóvel locado, seja ele comercial ou residencial, precisa de uma Garantia Locatícia. As garantias tradicionais são o fiador e o cheque-caução e, hoje, temos a opção do Seguro. Este Produto foi concebido para ser uma Garantia Locatícia forte e oferece segurança para todos os envolvidos em um processo de locação, seja o Proprietário, o Inquilino ou a própria Imobiliária”, explica Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos de RD Massificados da Tokio Marine Seguradora.

Magda destaca a série de vantagens e benefícios oferecidos por este tipo de Solução. “O inquilino não precisa correr atrás de fiador, a gente sabe que é uma situação, muitas vezes, constrangedora. Ou, ainda, fazer o depósito de um valor que muitas vezes o locador nem dispõe”, comenta. “O seguro vem justamente para contribuir nesse processo de locação e ele pode ser, inclusive, parcelado em até 60 vezes sem juros”, completa ao enfatizar que a contratação, todo processo de análise da documentação e assinatura do contrato acontece de forma totalmente digital.

Em entrevista ao Universo do Seguro, Magda Truvilhano revela que a área de RD Massificados da Tokio Marine Seguradora conta com um portfólio de produtos mais direcionados para pessoas físicas. “Contamos, por exemplo, nesta divisão da Companhia com Produtos voltados para Residências, Condomínios, todo esse Mercado Imobiliário – como no caso do Fiança Locatícia -, além do próprio Seguro de Incêndios, que tem a contratação exigida em lei”, afirma.

Crescimento exponencial do Tokio Marine Aluguel

Apenas nos dois primeiros meses de 2023, o Tokio Marine Aluguel registrou crescimento superior a 200%. “Os Clientes têm demonstrado enorme satisfação com este Produto. Além disso, contamos com Sistemas e Processos bem encaixados para as necessidades do mercado. Nesses quatro anos de existência do Produto, reformulamos diversas características dele para atender as partes interessadas e os anseios do segmento. A Tokio Marine também investe muito em tecnologia e isso possibilitou, inclusive, o nosso crescimento em grandes plataformas de locação”, revela Magda Truvilhano.

A Superintendente de Produtos de RD Massificados da Tokio Marine Seguradora também menciona a série de facilidades que a solução traz para o processo de locação. “Por isso é importante contar com um sistema eficiente e ágil no momento da emissão, porque a gente sabe que o cliente está ansioso para pegar a chave do seu imóvel e a gente contribui com isso através de muitas ferramentas, processos e sistemas”, acrescenta.

Projeção para o segmento

Na visão da executiva, o mercado imobiliário deve continuar em crescimento no Brasil. “Cada dia mais vemos novas plataformas voltadas justamente para este segmento imobiliário. Além disso, dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis apontam para um crescimento de 58% nas locações no mês de fevereiro. Isso também tem ajudado muito no crescimento do Seguro Fiança e o mercado de Construção Civil também tem crescido em diversas localidades. Diversos estudos apontam que este crescimento deve continuar em 2023 e tudo isso influencia muito no segmento”, compartilha.

Desenvolvimento do produto

Magda menciona a série de acontecimentos na sociedade ao longo dos quatro anos de lançamento do Tokio Marine Aluguel. “Não posso deixar de citar, por exemplo, o momento de auge da pandemia, um período com altos índices de inadimplência nos alugueis, em função de toda a situação vivida pela população. Ao mesmo tempo, tivemos a satisfação de devolver em forma de Indenizações para a sociedade um valor que, muitas vezes, era a única fonte de renda do proprietário e o Seguro veio justamente para garantir a sua tranquilidade no recebimento de seus alugueis”, conta. “Neste período, a Tokio Marine se posicionou no mercado e fizemos vários ajustes e adaptações, além de inovações como a Assinatura Eletrônica, para que o inquilino não precisasse se locomover até um cartório”, complementa.

Diferenciais do Tokio Marine Aluguel

Segundo a especialista da Tokio Marine Seguradora, o Produto conta com diversos diferenciais. “Contamos com serviços exclusivos no mercado, como no caso da indenização pelo desaparecimento ou furto de bens fixos do imóvel. Muitas vezes, a gente sabe que na desocupação do espaço algum item fixo acaba desaparecendo, como um espelho de tomada, um lustre ou um chuveiro, por exemplo. E a Tokio Marine indeniza esses bens furtados ou desaparecidos, um diferencial que fez a Companhia crescer neste patamar elevado”, demonstra.

A solução também possui Assistência Residencial 24h com serviços profissionais de chaveiro, eletricista, encanador e até reparos de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, fogão e muito mais. Contudo, o consumidor ainda pode acrescentar uma série de benefícios adicionais, expandindo ainda mais as comodidades oferecidas pelo Tokio Marine Aluguel.

Oportunidades para o Corretor de Seguros

Na visão de Magda Truvilhano, o Produto cria diversas oportunidades para ampliar o portfólio de Soluções oferecidas pelos Corretores de Seguros para sua Carteira de Clientes. “Este é um produto que possui muito apelo por possuir alta demanda no mercado de locação. Essa acaba sendo mais uma opção para o corretor rentabilizar seu portfólio e ele pode utilizar a força de venda das Imobiliárias, que é um balcão forte no momento da locação. Isso abre portas para outros tipos de Seguros, como Automóvel, Vida e Residencial”, exemplifica. “É uma imensidão de oportunidades disponibilizada por este produto que tem um potencial muito grande”, demonstra ao citar que ainda existe muito espaço para crescer neste segmento.

Além disso, a executiva observa o fato de existirem poucos Corretores especializados neste segmento. “A Tokio Marine está disposta para apoiar os Corretores que quiserem entrar neste segmento. Temos uma grade imensa de treinamentos, equipe preparada para preparar o Corretor para que ele possa oferecer este produto em seu portfólio”, acrescenta.

Fonte: Universo do Seguro