“A Certificação abre novas oportunidades de negócios”

Diego Rocha é especialista em Transformação Digital em Seguros e head de Parcerias Estratégicas & Novos Negócios na Simple2u. Profissional com vasto conhecimento no mercado de seguros, também é coordenador de um dos mais recentes e exitosos programas educacionais lançados pela Escola de Negócios e Seguros (ENS): a Certificação em Aceleração Digital para Corretores de Seguros.

Em entrevista ao Acontece, Rocha comentou o desempenho da primeira turma do curso, explicou como o programa ajuda a compreender as oportunidades de inovação na comercialização de seguros e falou sobre as expectativas para a segunda turma, marcada para começar em agosto.

Confira a entrevista:

Portal Acontece – Em termos práticos, de que forma essa Certificação contribui para o desenvolvimento da carreira do corretor de seguros?

Diego Rocha – De diversas formas. Em primeiro lugar, o curso proporciona uma completa atualização sobre as novas tendências tecnológicas em seguros, que estão transformando o mercado e exigindo uma mudança por parte dos corretores. Essa atualização é fundamental para que esse profissional possa se manter competitivo e relevante no mercado. Além disso, o curso oferece uma série de ferramentas e estratégias que podem ser aplicadas no dia a dia da corretora de seguros, como a automação de processos, a melhoria da eficiência da corretora e a venda de seguros em plataformas de terceiros.

Outro ponto importante é que o programa oferece a oportunidade de interação e troca de experiências com outros profissionais do mercado de seguros, o que é fundamental para a ampliação da rede de contatos e para a construção de parcerias estratégicas.

Como essas ferramentas e o conhecimento prático ajudam a carreira desses profissionais?

Eles permitem que os corretores trabalhem de forma mais eficiente e inteligente, aumentando sua produtividade e melhorando seus resultados. Dessa forma, o profissional pode demonstrar aos seus clientes e parceiros que está atualizado e preparado para enfrentar os desafios do setor de seguros. Isso aumenta sua credibilidade e reputação no mercado, abrindo novas oportunidades de negócios e contribuindo para o desenvolvimento de sua carreira.

Quais são os principais tópicos da Certificação?

Na primeira turma, o curso enfocou vários temas relevantes e os alunos puderam aprender conceitos importantes da transformação digital. Mostramos como a automação e o uso de ferramentas tecnológicas otimizam processos internos de uma corretora de seguros; explicamos como usar tecnologias para melhorar a eficiência e a produtividade da corretora; abordamos vendas B2B2C e entendemos como a tecnologia ajuda a corretora a se aproximar do cliente final; em Embedded Insurance, vimos o que é e como funciona a venda de seguros em plataformas de terceiros; apresentamos cases práticos, analisando exemplos de insurtechs que estão inovando no mercado de seguros; e, por fim, aprendemos os termos legais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como ela afeta o mercado de seguros e o que as corretoras precisam saber para se adequar à legislação.

Como você avalia os resultados da primeira turma e quais as expectativas para a segunda, prevista para iniciar em agosto próximo?

É muito gratificante avaliar os resultados e aprendizados da primeira turma do curso. O feedback dos participantes foi extremamente positivo e pudemos perceber o quanto o conteúdo foi relevante para a atualização dos corretores em relação às novas tendências tecnológicas em seguros.

Como coordenador do curso, fiquei muito satisfeito com a interação e o engajamento dos alunos durante todo o processo. Isso demonstra que o curso atendeu às expectativas dos participantes e que estamos no caminho certo para formar corretores cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de seguros.

Com base nisso, fica claro o quanto a Certificação em Aceleração Digital para Corretores de Seguros é uma oportunidade única para quem busca se atualizar e se destacar no setor. A primeira turma foi um sucesso, com 35 alunos e muitos casos práticos. Estamos muito animados para a segunda turma, que certamente trará novas oportunidades de aprendizado e troca de experiências.

De que forma você acredita que o programa vai impactar o mercado de seguros?

Acredito que a Certificação é extremamente importante para o mercado de seguros brasileiro. Como sabemos, o setor de seguros é fundamental para a economia do País, mas ainda há um enorme potencial de crescimento a ser explorado. Nesse sentido, a atualização dos corretores de seguros em relação às novas tendências tecnológicas é um fator crucial para impulsionar esse crescimento, e a Certificação contribui significativamente para a melhoria do desempenho das corretoras de seguros e para a consolidação do mercado de seguros no Brasil.

Conheça o curso

A Certificação em Aceleração Digital para Corretores de Seguros é ministrada na modalidade on-line com aulas ao vivo. A primeira turma recebeu grande procura e atingiu a capacidade máxima, de 35 alunos. No decorrer das aulas, o programa recebeu mais de 100 inscrições de interesse e, a partir de agora, as inscrições para a segunda turma estão abertas.

Clique aqui para conhecer o curso!

Fonte: Acontece na ENS, nos Negócios,no Seguro