HDI anuncia compra da Liberty Seguros na América Latina

A HDI Seguros assinou hoje (27), um contrato de aquisição dos negócios da Liberty Seguros na América Latina. A negociação envolve Brasil, Chile, Colômbia, Equador e engloba toda a operação do Grupo Liberty nestes países, além da Fácil Assist e da marca Aliro. A operação destaca o compromisso da HDI em crescer ainda mais no Brasil e reforça sua relação com o Corretor de Seguros, principal elo para a venda de seguros.

CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, ressaltou que a iniciativa incrementa o portfólio da companhia e gera novas oportunidades de negócios. “Estamos agora com um portfólio ainda mais completo e competitivo para que você possa ofertar aos clientes as proteções para as necessidades específicas de cada um deles. Além disso, é um momento de novas oportunidades e novos negócios, diferentes dos que já foram realizados até hoje”, disse.

O executivo também destacou a importância do Corretor de Seguros neste novo momento. “Faço questão de reforçar que para nós, aqui na HDI, você, corretor (a), com seu total apoio e dedicação, é o principal valor dessa transação. Valorizamos muito a sua trajetória até aqui e continuaremos juntos nesta nova etapa!”, pontuou.

Até a conclusão da transação – sujeita às aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – a HDI e a Liberty continuarão o seu trabalho sem mudanças nas ofertas de produtos e serviços. As relações comerciais também seguem inalteradas e a administração das seguradoras continua de maneira independente.

Fonte: CQCS