Dive In visa desbloquear inovação no festival de 2023
Londres, 19 de junho de 2023 : Dive In, o renomado festival de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) do setor de seguros, tem o prazer de anunciar seu nono festival consecutivo, que acontecerá de 26 a 28 de setembro de 2023 . O festival deste ano girará em torno do tema “Desbloqueando a Inovação: O Poder da Inclusão”, incentivando todos os setores comercial e operacional da indústria de seguros a agirem em mudanças que irão encorajar uma maior inclusão e impulsionar a inovação.
Com base no sucesso do festival do ano passado, o Dive In 2023 apresentará “Dive In to Reverse Mentoring”. A nova iniciativa visa promover conexões entre líderes de diversos segmentos do mercado Lloyd's e indivíduos de todos os níveis, permitindo que a partilha de experiências, perspectivas e aprendizagem continue após o festival de três dias.
O Dive In registou um enorme crescimento em termos de participação e alcance global desde a sua criação em 2015. Em 2022, o festival atingiu a sua maior participação, com 34.000 participantes de 40 países envolvidos em 150 eventos . Este ano, o festival combinará mais uma vez eventos virtuais e físicos, quebrando barreiras geográficas e facilitando uma conversa global robusta centrada na diversidade, equidade, inclusão e inovação.
Dive In oferece ao setor de seguros a oportunidade de tomar ações decisivas para melhorar DE&I no local de trabalho e cobre tópicos que incluem deficiências não visíveis, saúde mental, igualdade religiosa, inclusão LGBT+, preconceito de idade e mobilidade social no local de trabalho. O festival deste ano priorizará a necessidade de inovação para ajudar a indústria de seguros a se adaptar ao cenário em mudança da economia global.
O Festival Dive In do ano passado contou com mais de 500 palestrantes que exploraram uma ampla gama de tópicos, desde bem-estar mental até deficiências. Eventos dignos de nota incluíram um fórum na Austrália para discutir a neurodiversidade no local de trabalho, um evento no Equador centrado na igualdade de género no setor dos seguros e sessões na África do Sul que enfatizaram a cultura da coragem. O festival também abordou a questão do preconceito de idade em locais de trabalho multigeracionais na Indonésia e apresentou discussões sobre mulheres líderes em acção e paridade de género na liderança tanto no México como no Reino Unido. Relatórios detalhados de eventos e dicas de aprendizagem de palestrantes podem ser encontrados no site do Dive In Festival, e o canal do festival no YouTube oferece gravações completas de eventos para visualização.
Mark Lomas, Chefe de Cultura do Lloyd's afirma: “Estamos orgulhosos de testemunhar o progresso contínuo das culturas inclusivas na nossa indústria. No ano passado, mais de 40% dos indivíduos registrados reconheceram o aumento da diversidade e inclusão do setor de seguros desde o início do Dive In em 2015. Este ano, destacamos as políticas e iniciativas impactantes resultantes do Festival Dive In, promovendo a melhoria contínua e impulsionando a inovação através de nossa iniciativa de mentoria reversa.”
O Chefe de Estratégia e Inovação do Lloyd's, Tom Allebone-Webb, acrescenta: “Acreditamos que a diversidade, a equidade e a inclusão não são apenas objectivos empresariais, mas também necessidades urgentes. Ao envolver ativamente o lado comercial das empresas, podemos alimentar a tão necessária inovação exigida na nossa indústria. Todos na indústria de seguros se beneficiarão com o envolvimento no festival para motivá-los a tomar as ações necessárias para tornar realidade um futuro inclusivo e mais inovador.”
O festival continua a contar com o apoio de seus parceiros globais do festival. Os confirmados são: AIG, Allied World Assurance, Aon, Arch, Aviva, Axis Capital, AXA XL, BMS, Chubb, CNA Hardy, DLA Piper, Everest, Gallagher, Howden, Kennedys, Liberty Mutual, Lloyd's, Markel, Moody's, Munique Re, RenRe, SCOR, Sompo, Tokio Marine Kiln, Viajantes, WTW.
Sobre Mergulhar
O premiado Dive In Festival foi concebido pela Inclusion @Lloyd's, uma colaboração entre a Corporation of Lloyd's, IUA, LIIBA e a Lloyd's Market Association e cresceu para se tornar um festival global e setorial.
Fonte: https://www.diveinfestival.com