Mapfre abre canal de atendimento em Libras para clientes PCD

A Mapfre está sempre se empenhando para oferecer soluções cada vez mais personalizadas para seus clientes, quaisquer que sejam as suas necessidades. E agora ela traz uma novidade que representa um apoio importante para aqueles segurados que são pessoas com deficiência (PCD).

Garantindo um direito que está previsto no Decreto 11.034/22, a seguradora está operando, desde o dia 29 de dezembro de 2023, o seu canal de atendimento em Libras, destinado ao público PCD.

O atendimento é prestado por intermédio de uma empresa especializada, a Pessoalize. Ao acessar um link disponível no site da Mapfre, o segurado inicia uma videochamada com o intérprete da Pessoalize e explica suas necessidades, podendo se expressar na linguagem brasileira de sinais ao longo de toda a jornada de atendimento.

Saiba como acessar

Ao acessar o site da Mapfre, o cliente deverá clicar na lupa na parte superior da tela, em “Fale Conosco” e, depois, em “Nossos Telefones”. Ao rolar a tela e verificar as opções disponíveis nesse menu, ele chegará à opção “SAC para Atendimento em Libras”. Clicando nessa opção, ele inicia a videochamada. Para prosseguir nessa etapa, porém, ele deverá habilitar o acesso ao microfone e à câmera do celular pelo site da seguradora.

Uma vez clicando no link, o segurado deverá aguardar sua vez no atendimento. Quando o SAC fizer a conexão, o intérprete receberá a chamada e se apresentará ao cliente, informando que é da empresa e está à disposição para o atendimento. Nesse momento, o segurado poderá se comunicar com o intérprete usando a língua brasileira de sinais (Libras), permitindo que o intérprete faça a intermediação da solicitação junto ao SAC Auto.

A partir daí, a Mapfre solicitará as informações que forem necessárias para localizar o seguro ou entender as necessidades desse cliente, e o intérprete seguirá com a intermediação até que o chamado seja concluído.

Fonte: N. F | Revista Apólice