Focando na qualificação de parceiros, Mapfre lança plataforma de treinamento interativa

A Mapfre anunciou com exclusividade para a Revista Apólice o lançamento da sua nova plataforma de treinamento para corretores de seguros e colaboradores de corretoras. A “Mapfre Centro de Formação”, que já existe desde 2007, foi totalmente repaginada e agora oferece uma experiência de aprendizado mais interativa e moderna, com novos cursos, trilhas de aprendizagem, vídeos, podcasts e turmas de capacitação ao vivo. Ao completarem um curso ou treinamento, todos os participantes recebem um certificado.

“A reformulação da plataforma surgiu da nossa inquietude em trazer capacitação e conteúdo de qualidade para os nossos parceiros. Buscamos ferramentas, parcerias e uma metodologia simplificada para levar o aprendizado ao corretor e todos que trabalham com a distribuição dos nossos produtos. Além dos cursos e treinamentos na modalidade EAD, também iremos oferecer workshops presenciais. Nosso objetivo é tornar os corretores que trabalham conosco verdadeiros agentes de proteção financeira”, afirma Jacqueline Izabel, diretora de Desempenho Comercial e Experiência do Cliente da seguradora.

Para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais ampla e esclarecedora, a Mapfre buscou parcerias com escolas especializadas em diferentes temas como o Instituto Inova, Senac, entre outras. Neste primeiro momento, a plataforma já nasce com 28 novos cursos e quatro trilhas de conhecimento que abordam os seguintes temas:

– Cursos diversos: Informações sobre produtos da Mapfre importantes para uma negociação de venda, conhecimento sobre gestão comercial, estratégias de vendas e negociação, desenvolvimento de liderança, atendimento, comunicação e evolução digital.

– Trilhas de aprendizagem exclusivas: Caminhos de aprendizado personalizados que abordam temas específicos e relevantes para os corretores, como inovação em seguros, liderança corporativa e estratégias para uma negociação bem-sucedida.

– Vídeos e podcasts sobre seguros: Recursos de aprendizado multimídia que fornecem informações atualizadas e relevantes para o dia a dia do corretor.

– Turmas de capacitação ao vivo: Interação com especialistas da Mapfre e outros corretores.

A gerente de Formação Comercial da companhia, Patrícia Machado, reforça que ao oferecer uma ferramenta de qualificação mais abrangente, com cursos e treinamentos sobre temas atuais e de interesse do setor, a empresa se torna uma apoiadora do desenvolvimento profissional e pessoal dos seus parceiros. “Atualmente, não basta o corretor focar apenas em um produto e distribuí-lo para potenciais clientes. O mercado de seguros mudou, é preciso que este profissional tenha um olhar mais consultivo, entendendo a particularidade de cada segurado e quais são os riscos que ele está exposto”.

Jacqueline ressaltou também o papel da educação continuada na rotina das corretoras e de iniciativas como a da Mapfre, que propagam a importância do seguro como um alicerce do planejamento financeiro. “Principalmente após a pandemia, as pessoas estão mais preocupadas com o futuro e de qual maneira elas podem se proteger. Infelizmente, no Brasil ainda não atingimos o nível ideal de brasileiros que contam com uma apólice. Através da capacitação, uma comunicação eficiente e produtos inovadores, nossos corretores com certeza estarão preparados para oferecer o seguro certo ao consumidor. Esse é o nosso principal objetivo”.

Para celebrar o lançamento da nova plataforma, a Mapfre está promovendo uma ação que irá premiar os corretores que realizarem os cursos disponíveis. O regulamento pode ser acessado no site da empresa.

Fonte: Nicole Fraga | Revista Apólice