A importância do Programa Laço Amarelo

Há poucos dias divulgamos a notícia que o SindsegSC recebeu por mais um ano o mérito de Entidade Laço Amarelo, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Diante deste título, o presidente da entidade, João Amato, debate alguns pontos que tornam o programa tão importante para o trânsito brasileiro.

Em um vídeo de cerca de três minutos, o presidente falou sobre a implementação de programas de segurança viária; a importância da adesão ao Programa Laço Amarelo e como ele auxilia na redução de acidentes; explanou de que forma os materiais disponibilizados são utilizados pelo SindsegSC; bem como falou sobre ações desenvolvidas pela entidade no último ano.

“O Programa Laço Amarelo consegue de uma forma muito simples e direta, demonstrar os assustadores números que rodeiam o trânsito brasileiro, assim como da mesma forma consegue apontar dicas que são importantes para a prevenção de fatalidades. O Laço Amarelo surge para agregar o conteúdo do SindsegSC quanto à conscientização no trânsito e reforça ideais que devem ser lembrados todos os dias por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, afirma Amato.

O vídeo completo está disponível no portal do Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição que promove o Programa Laço Amarelo, bem como nos canais de informação do SindsegSC.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras