Especial Dia da Mulher: Corretora de Seguros

Nos últimos anos, a profissão Corretora de Seguros tem ganhado destaque, e o fenômeno notável tem sido o aumento da presença feminina nesse meio. Essa tendência reflete não apenas uma mudança demográfica, mas também ressalta a importância fundamental da profissional corretora de seguros na sociedade.

A função desempenha um papel vital na proteção das pessoas e das empresas. As corretoras de seguros atuam como intermediárias entre os clientes e as companhias de seguros, ajudando a identificar necessidades específicas de cada cliente e a encontrar os produtos mais adequados para protege-los contra uma variedade de riscos.

Recentemente, temos testemunhado um aumento significativo da representação feminina no mercado de seguros, especialmente neste papel de corretoras. Esse fenômeno pode ser atribuído a diferentes fatores, incluindo a maior igualdade de gênero no mercado de trabalho, a crescente conscientização sobre a importância do planejamento e a natureza comunicativa das mulheres, que são habilidade essenciais para o sucesso nesta profissão.

As corretoras de seguros trazem uma perspectiva única para a mesa, oferecendo uma abordagem mais empática e centrada no cliente. Elas são frequentemente elogiadas por sua capacidade de criar relacionamentos de confiança, ouvindo atentamente suas preocupações e personalizando soluções de seguros.

Além disso, desempenham um papel que se torna de suma importância para cada um dos clientes. Estão desafiando estereótipos de gênero e mostrando que são tão capazes quanto colegas masculinos neste campo. Elas estão liderando o caminho para a maior diversidade e inclusão, trazendo novas perspectivas e ideias inovadoras para o setor.

Com experiência e habilidades únicas, as corretoras de seguros estão ajudando a moldar o futuro do mercado de seguros, garantindo o melhor atendimento e proteção para todos, bem como deixando sua marca.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras