Simples: novo portal da Receita ajuda Corretor

As empresas Corretoras de Seguros que aderiram ao Simples terão mais facilidades para resolver uma série de pendências e obter informações no novo portal de serviços que a Receita Federal está lançando esta semana. Na área específica ao Simples, será possível, por exemplo, consultar dívidas e pendências fiscais com a Receita ou com a Procuradora Geral da Fazenda Nacional (PGFN), além de pagar os impostos devidos.

Além disso, o Corretor de Seguros poderá emitir Certidão Negativa de Débitos ou a Certidão Positiva com Efeito de Negativa (CPEN).

Há ainda a possibilidade de consultar seus processos digitais e solicitar a “juntada de documentos”.

O novo portal traz ainda, dentro da área específica do Simples, um espaço para o Corretor de Seguros enviar declarações mensais (PGDAS-D) e anuais (DEFIS) e gerar documento de arrecadação (DAS) para pagar os valores devidos (a partir de 2018).

O endereço para acesso é: https://servicos.receitafederal.gov.br/home

Fonte: CQCS