Entidade Laço Amarelo: a presença das mulheres no trânsito

Neste mês que celebra o Dia Internacional da Mulher, o programa Entidade Laço Amarelo aproveita também para celebrar os números positivos que envolvem o sexo feminino no trânsito brasileiro. De acordo com o RENACH, entre os anos de 2018 e 2022, as mulheres passaram a dominar o volante e representaram 15% de aumento no número de novas condutoras nesse período. Nesse meio tempo, os homens tiveram aumento de 10%.

São números a serem celebrados quando percebemos que em tempos anteriores, os homens eram a maioria no trânsito. Essas estatísticas nos fazem celebrar também a força que o sexo feminino tem para ocupar espaços e fazer o que quiser, ultrapassando as barreiras de desigualdades históricas.

Quando pensamos em mulheres no trânsito, conseguimos pensar em um trânsito mais pacífico e responsável, já que elas são reconhecidas pela sua paciência, empatia e capacidade de comunicação.

Apesar de ainda serem números parecidos, as mulheres possuem grande potencial para representar um número ainda maior entre os motoristas. De forma inegável, é uma alegria poder compartilhar que o sexo feminino está perdendo o medo e adentrando espaços que muitos consideram ser apenas masculinos. Tabus são quebrados quando as mulheres mostram sua força.

Importante ressaltar que as seguradoras associadas ao SindsegSC, pensando em atender especificamente as necessidades do sexo feminino, oferecem seguro para o automóvel, possuindo várias opções de serviços para facilitar o dia a dia da mulher. Clique aqui para conhecer as seguradoras associadas ao SindsegSC e veja as coberturas para cada produto.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras