SindsegSC prestigia encontro da Bradesco Vida e Previdência

Na manhã desta sexta-feira, 8 de março, o SindsegSC marcou presença em um evento direcionado para as profissionais do mercado de seguros, promovido pela Bradesco Vida e Previdência. O evento ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher e contou com palestra sobre empoderamento feminino, da profissional Vilma Reiter Ferreira, bem como um café especial para as presentes.

Para Lilian Andrea Kochhann e Débora Schaefer, Gerentes Comerciais da companhia, a ocasião foi planejada para ir muito além do habitual. “As mulheres que estão no mercado de seguros precisam de momentos como esse. Nós desenvolvemos este evento para sim falar sobre o setor, mas para além disso, trazer um momento de descontração e englobar outros assuntos femininos que muitas vezes acabam sendo esquecidos em meio a rotina”, explicam elas.

Cerca de 35 mulheres marcaram a presença no Villa do Vale Boutique Hotel, localizado no centro de Blumenau e puderam fazer parte dessa experiência que mesclou a vida profissional e pessoal das mulheres, de maneira aberta e criativa.

Como Superintendente Comercial – Santa Catarina, Luciano Hennemann, ressalta a importância da mulher Corretora de Seguros para o dia a dia dos clientes. “A forma eficaz e o cuidado que a mulher atua, vem de encontro com o propósito da Bradesco Vida e Previdência”, cita Hennemann.

Para a Gerente Executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, a Bradesco Vida e Previdência trouxe uma conversa de conexão com a alma feminina, empoderando cada uma que estava presente ao evento. Foram citados exemplos simples, mas importantíssimos, como: se olhe mais; se valorize mais; confie mais, pois não existe beleza perfeita, perfeita mesmo é ser única. “Foi maravilhoso ter passado essa manhã com as Corretoras de Seguros da nossa região, obrigada equipe da BVP”, complementa Heleodoro.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras