Zurich aposta no relacionamento com o corretor e registra crescimento na Região Nordeste

A Seguradora Zurich está expandindo a sua atuação no país e uma das regiões que também têm recebido atenção da companhia é o Norte e o Nordeste. Para dar continuidade ao trabalho feito, a companhia anuncia a chegada de Eduardo Fazio para assumir a diretoria regional RJ/ES/N/NE. O executivo é graduado em Administração de Empresas com MBA em Liderança Organizacional e tem 27 anos de experiência no mercado segurador.

O Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides, comenta que a chegada do novo executivo mostra que a companhia segue atenta para fazer a diferença no mercado.

A Zurich trabalha em uma mesma diretoria os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e do Nordeste, e apontou crescimento de 44,3% nas vendas no canal corretor considerando toda essa região. A Gerência Regional N/NE teve crescimento expressivo de 65,5% na com destaque especial para a Filial Salvador que teve crescimento de 76,1%.  

Os produtos que mais cresceram nos Seguros Corporativos foram o Seguro Garantia (+501,3%), Riscos de Engenharia (+77,7%) e Frota (+18,7%). Em Seguros Pessoais, o Auto Individual (+113,4%) foi o grande destaque.    

Na visão do executivo Marcio Benevides, a companhia fez uma expansão geográfica estratégica tendo como objetivo a entrada em novas regiões de interesse, sobretudo considerando esta diretoria. “Os números corroboram o movimento que estamos fazendo, e são fruto do nosso trabalho de apoio aos corretores em seus negócios, permitindo que levem proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas”, analisa Marcio. 

Ele lembra ainda que a companhia investiu para aumentar a capilaridade de distribuição de seus produtos na região, sobretudo reforçando a sua atuação por meio de assessorias, frente estratégica que visa também à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos, além das localidades distantes das filiais.

A executivo também afirma que toda a região sofreu em 2023 com o aumento dos riscos climáticos, como intensificação das chuvas ou secas severas, o que aumenta a atenção para iniciativas que possam ajudar não só os clientes, mas toda a comunidade, frente aos riscos a que estão expostos.

“Em 2023, a Zurich atuou fortemente na região, sobretudo a partir do seu programa de Responsabilidade Social”, explica. “Apoiamos populações que sofreram com fortes chuvas nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, além de enviar recursos para apoiar cidades dos estados do Amazonas e Pará, cuja população enfrentou a maior seca em 120 anos de história”.

Marcio reforça que um dos principais projetos de Responsabilidade Social da companhia, o Aqualuz – que levou água de melhor qualidade a cerca de 900 famílias do Nordeste junto ao Instituto BRK – também foi desenvolvido na região, e que a Zurich segue com o forte compromisso de incorporar a sustentabilidade aos seus negócios.

Fonte: CQCS l Bárbara Maria