Excelsior e AGROBR estabelecem parceria estratégica para fortalecer seguro agrícola no brasil

A Excelsior, empresa reconhecida por sua excelência no mercado de seguros, anuncia uma parceria estratégica com a AGROBR Assessoria, referência nacional no setor agrícola. Essa colaboração representa um marco significativo para ambas as empresas, consolidando sua presença e expertise no mercado agropecuário brasileiro, especialmente no segmento de maquinários agrícolas.

Vinicius Câmara, superintendente da Excelsior, enfatiza a importância dessa parceria, destacando a expertise da AGROBR na região centro-oeste e sua capacidade de atrair negócios lucrativos junto aos corretores locais. Ele ressalta: “A AGROBR é uma empresa consolidada na região centro-oeste e possui a expertise necessária para angariar bons negócios juntos aos corretores da região. Os profissionais que compõem o quadro da AGROBR, possuem uma vasta experiência neste nicho de seguro e estão localizados no coração do agro.”

A parceria entre Excelsior e AGROBR visa alcançar objetivos estratégicos sólidos. Vinicius explica. “Atuaremos em duas frentes, buscando parcerias com as grandes marcas de maquinários agrícolas e com os produtores rurais, sempre através da figura do corretor de seguros que poderá contar sempre conosco na sua caminhada.”

Além disso, a Excelsior está determinada a aproveitar a experiência e conhecimento de mercado regional e nacional da AGROBR para otimizar suas ofertas e serviços no setor agropecuário. Vinicius declara: “Nosso produto está muito bem desenhado e pronto para atender as necessidades do mercado. E, junto com a AGROBR, temos a linha de comunicação perfeita para lançá-lo no centro-oeste e demais regiões brasileiras, utilizando a base de corretores regionais e o conhecimento adquirido pelo nosso parceiro, atuaremos com uma oferta específica e direcionada para semear bem o produto na região e colhermos bons resultados junto aos corretores parceiros.”

Por sua vez, a AGROBR expressa entusiasmo com a parceria, ressaltando seus valores e propósitos compartilhados com a Excelsior. José Luiz Rodrigues e Sidney Rodrigues, representantes da AGROBR afirmam: “A AGROBR desde sua criação tem uma busca incessante no sentido de levar soluções, produtos e serviços que se encaixem a realidade dos produtores rurais, prezando pela sustentabilidade na relação, transparência e com muito foco e conhecimento de toda sua equipe, e nossa experiência com a Excelsior nos mostrou o quanto alinhamos pois temos os mesmos propósitos.”

A AGROBR reconhece que essa parceria é uma oportunidade de crescimento mútuo, onde ambas as partes podem beneficiar-se do conhecimento e recursos compartilhados. Eles afirmam: “Acreditamos que é uma relação de ganha/ganha, visto que poderemos incorporar a carteira da Excelsior aqueles players que já atendemos e poderemos disponibilizar toda nossa expertise em seguro rural para os corretores já existentes na carteira da Excelsior.”

Ambas as empresas estão confiantes de que essa parceria estratégica não apenas fortalecerá sua posição no mercado, mas também contribuirá para o crescimento sustentável do setor agrícola no Brasil. Com uma abordagem centrada no cliente e um compromisso compartilhado com a excelência, Excelsior e AGROBR estão prontas para alcançar novos patamares de sucesso juntas.

Fonte: CQCS l Bárbara Maria