Entidade Laço Amarelo: cresce número de mulheres motociclistas

Tem sido facilmente observado um aumento na presença das mulheres nas ruas sobre duas rodas. O número de mulheres que optam por pilotar motocicletas tem experimentado um aumento impressionante, refletindo uma mudança significativa nas dinâmicas de gênero no universo das duas rodas.

Entre os anos de 2012 e 2022, registrou-se um aumento de 97%, somando um total de 8,9 milhões mulheres que pilotam motocicletas. Esse número expressivo evidencia uma redefinição dos padrões tradicionais de mobilidade.

Além disso, a presença feminina no universo das motocicletas traz benefícios para as próprias mulheres, bem como para a sociedade como um todo. Pilotar uma motocicleta oferece uma sensação de independência e empoderamento, permitindo que as mulheres ampliem seus horizontes e assumam o controle de seu próprio destino.

No entanto, apesar dos avanços, ainda há uma série de desafios que devem ser superados. Questões que abrangem não apenas a luta pela igualdade de gênero, mas também segurança no trânsito, acesso aos equipamentos adequados e representatividade. Assim, garantindo que todas as mulheres se sintam bem-vindas e seguras a pilotar uma motocicleta.

Com esse aumento no número de mulheres motociclistas, também devemos focar na necessidade da contratação de um seguro. O risco é real, tanto para mulheres quanto para homens. Entre em contato com um Corretor de Seguros habilitado e solicite o seguro adequado para suas necessidades. Lembre-se, as seguradoras associadas ao SindsegSC ajudam a garantir sua segurança!

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras