Evvolue e Sancor reúnem corretores em encontro que divulga as novidades da Seguradora

A Evvolue Consultoria Empresarial e a Sancor Seguros promoveram uma atividade direcionada aos corretores para enfatizar a parceria entre a assessoria e a seguradora. No evento ocorreu a apresentação institucional da Sancor, com destaque para seu portfólio de produtos, assim como as inovações atuais e perspectivas futuras. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira, 19 de março, no auditório do Sindseg RS, em Porto Alegre (RS). Antes do bate-papo iniciar houve tempo para um delicioso café.

Na abertura da atividade os sócios da Evvolue, Sérgio Machado e Gilberto Bittencourt, o Giba, agradeceram a presença dos participantes e destacaram aspectos relevantes para o contexto dos diversos profissionais que atuam no segmento. Sérgio pontuou que o progresso da sua assessoria é fruto da maturidade que a Evvolue está adquirindo ao exercer seu papel de canal de distribuição estruturado e estratégico, sempre atuando de forma alinhada com as estratégias das seguradoras. O executivo disse que o setor de seguros está num processo de crescimento acelerado, obtendo grande relevância na economia. “O faturamento do mercado de seguros em 2023 foi de R$ 188 bilhões o que representa um valor bastante expressivo e um. Felizmente para nós o ano passado também foi fantástico, pois faturamos R$ 93 milhões e pra 2024 a perspectiva de faturamento gira em torno de R$ 150 milhões. Para uma assessoria que tem dois anos de existência é motivo de muita felicidade”, argumentou Sérgio.

Já seu sócio Giba, agradeceu a presença dos corretores parceiros, enaltecendo a confiança que eles depositam na Evvolue. “Agradeço também às seguradoras que enxergam nossa assessoria como grande parceiro comercial. Nosso mercado está expansão e tem oferecido novas oportunidades de trabalho”, afirmou Giba.

A Gerente Nacional de Marketing e Comercial da Sancor, Rosangela Oliveira, conduziu a explanação e em alguns momentos de sua fala ela foi auxiliada pela Coordenadora Comercial do Canal Assessoria da mesma empresa, Jackeline Coutinho. Rosangela apresentou a jornada do Grupo Sancor desde seu ingresso no Brasil, explanou sobre o portfólio de produtos da Seguradora e explanou sobre os destaques e as novidades previstas para 2024.

A Gerente Nacional de Marketing e Comercial fez questão de enfatizar a meta audaciosa da Companhia. “Até o ano de 2030 a Sancor almeja atingir R$1,7 bilhão em prêmios. Esse crescimento planejado é visto como resultado da confiança depositada por clientes e parceiros na companhia ao longo dos anos” disse Rosangela.

Ela também comentou sobre a expansão dos canais de distribuição e produtos, robustecendo ainda mais as parcerias com corretores e aumentando seu portfólio para incluir novos serviços, demonstrando um compromisso contínuo em oferecer soluções inovadoras.

Rosangela ainda destacou que a companhia criou uma estrutura de atendimento e precificação e canais específicos de atendimento.

A atividade foi prestigiada pelo presidente do Sincor RS, André Thozeski, que enalteceu a importância do encontro pela proposta apresentada: “o Sindicato dos Corretores do RS está onde nossa categoria marca presença. E eu vejo aqui profissionais muito interessados em qualificar-se, buscando novas oportunidades”. O presidente da entidade vislumbrou uma grande oportunidade aos corretores, na medida em que a Sancor demonstra grande atenção ao seguro de property. “Existem possibilidades de significativos ganhos financeiros com os riscos de engenharia, seguros empresariais, de condomínio e residência. Existe vida para além da carteira de automóvel. E a parceria com a Evvolue proporciona muitas facilidades devido a qualidade de seu canal de atendimento”, concluiu Thozeski.

Fonte: Seguro Gaúcho