Empresas do Grupo Allianz no Brasil participam da Hora do Planeta 2024

As empresas do Grupo Allianz no Brasil, composto pela Allianz Seguros, Allianz Partners, Allianz Trade e Allianz Commercial, participarão mais uma vez do movimento Hora do Planeta – ação organizada pela ONG World Wide Fund For Nature (WWF), em que luzes de ambientes são desligadas por uma hora, convidando a população, empresas e poder público a se conscientizar em prol do meio ambiente e sobre os desafios socioambientais. A edição deste ano será realizada no dia 23 de março, entre 20h30 e 21h30.

Todas as empresas do Grupo Allianz no Brasil apagarão as luzes de seus escritórios, em São Paulo e São Bernardo do Campo, e incentivarão seus colaboradores a se engajarem na ação.

A participação na Hora do Planeta é uma das formas do grupo a reforçar a sua preocupação e colaboração com a sustentabilidade.

Para mais informações, acesse o site do movimento a Hora do Planeta: https://www.wwf.org.br/participe/especiais/horadoplaneta/

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis por meio de várias marcas comerciais como Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 19.800 colaboradores falam 70 idiomas, lidam com mais de 64 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem 35 anos de atuação, com cerca de 1.800 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.656 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Fonte: Virta Comunicação | Allianz