Semana Municipal do Seguro é aprovada pela Câmara Municipal de Natal e acontecerá em outubro

A partir deste ano, a cidade de Natal passará a celebrar na primeira semana de outubro a “Semana Municipal do Seguro”, um projeto do vereador Klaus Araújo aprovado pela Câmara Municipal de Natal, por meio da Lei N° 7.643.

A proposta, segundo o vereador, é difundir e disseminar a cultura securitária e da gestão de riscos, estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços prestados ao consumidor, como também prioriza a valorização do profissional corretor de seguros.

O Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste e a Semana Municipal do Seguro

“A criação da Semana Municipal do Seguro em Natal é, de fato, algo que coroa uma indústria que vem demonstrando sua importância na economia e na sociedade e, cada vez mais, trazendo essas iniciativas à tona para que elas alcancem toda a população”, comenta Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).

Para ele, a iniciativa será uma importante ferramenta para que a bela história do mercado de seguros continue sendo construída, promovendo proteção, soluções securitárias, geração de empregos, recolhimento de impostos e tudo o que, de fato, essa indústria pode proporcionar a todos os países, a todos os estados e à cidade de Natal.

A criação da Semana Municipal do Seguro de Natal

Em 5 de março, lideranças do mercado segurador local reuniram-se na Câmara Municipal de Natal para alinhar as estratégias para a realização de um evento anual relacionado à “Semana Municipal do Seguro” e de uma sessão solene para o lançamento da efeméride, que deverá ocorrer em 25 de abril, na Câmara dos Vereadores da capital do Rio Grande do Norte.

O mercado do seguro no Rio Grande do Norte

Em 2023, o mercado segurador do Rio Grande do Norte retornou à sociedade, em forma de indenizações, benefícios e resgates, mais de R$ 549,7 milhões. Já a arrecadação do setor no estado, no ano passado, foi de R$ 2,4 bilhões, valor 6,8% superior ao ano de 2022, quando a ar4recadação foi de quase de R$ 2,2 bilhões.

Em agosto, a Semana Municipal do Seguro de Recife

Em 2023, a Câmara Municipal de Recife aprovou um projeto semelhante (Lei 150), de autoria do vereador Zé Neto, ex-corretor, criando a Semana Municipal de Seguro na capital pernambucana, na segunda semana de agosto, servindo de inspiração para o projeto de Natal.

Fonte: CNseg