OBSERVATÓRIO disponibiliza o logo oficial do Movimento Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove hoje (22), o lançamento do logo oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2024. Esse é o logo que será utilizado em todos os materiais oficiais da campanha deste ano, e essa iniciativa tem como propósito incentivar que todos os outros materiais desenvolvidos pelos parceiros e apoiadores do Movimento sejam padronizados para reforçar o tema em todo o Brasil e países que aderiram à causa.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o Maio Amarelo deste ano busca promover a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos. Diante dos dados alarmantes de violência no trânsito e sinistros com lesões e mortes, o OBSERVATÓRIO busca promover com o Maio Amarelo a conscientização de que cada boa decisão tomada, cada boa ação realizada nas vias e rodovias, tem o poder de salvar vidas e iniciar um ciclo de paz no trânsito.

“Em 2024, mantivemos a identidade do logo oficial do Maio Amarelo, que já é reconhecido, consolidado e usado em diversos países. Para o slogan deste ano: Paz no trânsito começa por você, trouxemos um estilo de fonte moderno, tornando todo o logo atual e de fácil aplicação”, informa Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.

Nos últimos dez anos, o Maio Amarelo se destacou pelo seu poder de amplitude, mobilizando a sociedade durante todo o mês de maio para unir forças em prol do objetivo comum de promover a conscientização e disseminar o conhecimento necessário para reduzir as lesões e mortes no trânsito.

Paulo Guimarães destaca também que os materiais da campanha estão sendo finalizados e em breve, será disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO. “A campanha de 2024 está sendo construída para ser a maior de todos os tempos, nesses mais de 10 anos de Maio Amarelo. A produção dos materiais entrou na reta final e em breve, iremos divulgar as peças.”

Com o lançamento do logo oficial, o Movimento Maio Amarelo 2024 dá início a mais uma etapa da sua missão, reafirmando o seu compromisso com a segurança viária e convidando a todos para se engajarem nessa causa essencial para a sociedade.

Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

Baixe agora o logo oficial da campanha: https://www.onsv.org.br/maioamarelo/2024

Fonte: ONSV