Autoconhecimento foi tema do primeiro encontro de 2024 do Clube da Pedrinha

O Clube da Pedrinha realizou na última quinta-feira, dia 21 de março, seu primeiro encontro oficial de 2024, marcando um momento de integração e aprendizado para seus membros. O evento, que aconteceu na sede da HDI Seguros em Blumenau, contou com a participação especial da psicóloga Franciele Schmitz, que ministrou a palestra "Autoconhecimento e Autogestão: Despertando sua Inteligência Emocional".

O encontro iniciou abordando as "dores" cotidianas enfrentadas pelos profissionais. A relação com a tecnologia e a gestão do tempo foram pauta. Segundo a psicóloga, o cerne da questão é o autoconhecimento: "Olhar para as emoções faz com que consigamos atingir o sucesso em tudo que fazemos", afirmou, destacando a importância de compreender e gerir as próprias emoções para uma vida pessoal e profissional mais plena.

Durante a palestra, foram abordadas técnicas para a mudança de hábitos e a melhoria na qualidade de vida, seguidas por uma dinâmica em grupo que estimulou a participação ativa dos sócios. A palestra foi marcada pela interação e o engajamento dos sócios, que contribuíram com suas experiências e percepções, enriquecendo ainda mais o evento.

Após a sessão de aprendizado e troca de experiências, o Clube da Pedrinha promoveu um sorteio de brindes entre os sócios. Para finalizar a noite, um churrasco de confraternização selou o evento, proporcionando um momento de descontração e fortalecimento de laços entre os membros.

"Este primeiro encontro oficial de 2024 representa um marco para o Clube da Pedrinha, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus sócios. Escolhemos o tema pensando no dia a dia da área comercial e no desenvolvimento da comunicação, para que fizesse sentido para cada um na sua jornada de vida e trabalho", afirmou Tassia Magalhães, atual presidente do Clube da Pedrinha.

Fonte: Seguro Catarinense | Eduarda Prawucki