SeguroPod, série Inovação #2: Investir em educação é inovar

• O segundo programa da série sobre inovação no mercado de seguros no SeguroPod fala sobre a educação como forma de inovação
  • Patrícia Pacheco, gestora de Recursos Humanos da Capemisa, é a convidada e ela fala sobre o programa “Graduação em Seguros - Instruir para Construir”
  • A iniciativa tem por objetivo alcançar a marca de 100% dos colaboradores com nível superior completo, garantindo a seus profissionais acesso amplo, financiamento total e sem contrapartidas

Investir em educação é também inovação

O mais comum quando se fala em inovação é pensar em novas tecnologias, novos equipamentos. Mas, o conhecimento é também um grande produto. Por isso, o programa Graduação em Seguros – Instruir para Construir é também inovação. “É investir no conhecimento, na boa formação, na qualificação das pessoas para que a empresa possa crescer”, analisou Patrícia Pacheco.

Como nasce uma ideia

De acordo com a gestora de Recursos Humanos, o investimento foi pensado após a realização de uma pesquisa de clima organizacional. Os dados obtidos mostravam que 82% dos colaboradores já contavam com o nível superior completo. O número está bem acima da média nacional, de 21% segundo dados da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, mas ainda assim a gestão percebeu nesse ponto a oportunidade de ampliar o resultado.

“Na medida que a gente foi estruturando, estabelecemos algumas regrinhas justamente para tornar o programa diferenciado, já que muitas empresas investem. Por isso, o patrocínio do curso é total, sem contrapartidas. Então esse foi um outro paradigma que a gente quebrou, já que a crença é de que as pessoas só valorizam quando dói no bolso”, afirmou Patrícia Pacheco.

Confira a íntegra da entrevista

Entre os tópicos abordados:

• A aplicação do conceito do lifelong learning em um ambiente marcado pela intergeracionalidade
  • O desafio da formação e como a tecnologia auxilia no processo
  • A educação como forma de transformar vidas
  • A parceria com a Escola de Negócios e Seguros
  • O investimento que melhora a relação com o consumidor

O programa SeguroPod, série #Inovação, pode ser conferido, na íntegra, no Youtube da CNseg, bem como no Spotify e nos principais agregadores de podcast

Fonte: CNseg