HDI Global apoia clientes no cumprimento de requisitos climáticos com serviços personalizados

Face às alterações climáticas, as empresas são cada vez mais confrontadas com riscos climáticos físicos específicos do local que ameaçam o seu sucesso empresarial e a viabilidade futura. Além disso, têm a obrigação de cumprir os requisitos legais e regulamentares relacionados com estes riscos, o que também requer conhecimentos especializados. Portanto, a HDI Global está introduzindo no mercado o serviço inovador “Relatório de Riscos Climáticos”. A solução permite às empresas analisar os seus riscos climáticos físicos nas suas localizações e avaliá-los de acordo com as diretrizes da Taxonomia da UE.

O novo serviço da HDI Risk Consulting GmbH, uma subsidiária integral da HDI Global SE, não só destaca a gravidade dos riscos climáticos, mas também fornece dados específicos, como profundidades de água, temperaturas máximas e duração das ondas de calor, permitindo que as empresas assumam riscos específicos. medidas de melhoria para suas localizações. Além de proteger locais existentes, os dados de risco climático também são adequados para apoio à decisão em investimentos e na seleção de novos locais. Isto destaca as décadas de experiência interna da HDI Global em análise de perigos naturais e estabelece novos padrões para a análise e gestão de riscos climáticos.

O Climate Risk Reporting apoia clientes que, desde o início de 2024, se enquadram na obrigação de reportar como parte da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD) e da Taxonomia da UE. Utilizando uma grelha de cerca de 30 riscos climáticos físicos potenciais, a HDI Global atribui as localizações dos clientes numa escala de seis níveis. Para o serviço, a seguradora industrial amplia sua base de dados com a ajuda do parceiro Mitiga Solutions, com dados cientificamente validados e que se baseiam, entre outras coisas, nos modelos de mudanças climáticas comumente utilizados de acordo com o IPCC. O serviço segue as diretrizes da Taxonomia da UE e apoia a elaboração de relatórios sobre riscos climáticos, bem como análises de due diligence mais precisas e rápidas dos investimentos. Ao ser capaz de avaliar riscos futuros, também serve como suporte à decisão no planejamento da localização. Portanto, os clientes não só beneficiam da simplificação burocrática, mas também recebem um apoio valioso na preparação activa para os futuros desafios das alterações climáticas.

Análise profissional de dados modelados para previsão de cenários

O lançamento no mercado do Relatório de Riscos Climáticos sublinha o foco estratégico da HDI Global em vários níveis. Os analistas de risco climático da HDI Risk Consulting avaliam a situação de risco individual nas localidades de seus clientes. Como prestadora de serviços, a empresa é proativa para ajudar a minimizar riscos potenciais e fortalecer a resiliência operacional. Com a sua presença global em mais de 175 países, a HDI Global pode oferecer o serviço a clientes em todo o mundo no futuro. Além disso, a introdução do Relatório de Riscos Climáticos demonstra mais uma vez a experiência digital da HDI Global e destaca como as seguradoras líderes devem ser qualificadas no tratamento de dados modelados.

Relatórios em conformidade legal para requisitos individuais do cliente

“Com o nosso serviço de Relatórios de Riscos Climáticos, estamos estabelecendo um novo padrão no setor de seguros”, explica o Dr. Dirk Höring, membro do Conselho Executivo da HDI Global SE (foto), responsável por Seguros de Propriedade, Seguros de Engenharia, Seguros Marítimos e Consultoria de Risco HDI. “Estamos orgulhosos da nossa abordagem para atuar como um verdadeiro parceiro na transformação. Não apenas destacamos os riscos, mas também fornecemos recomendações de ação sobre como nossos clientes podem mitigar riscos e aproveitar oportunidades”.

Fonte: HDI Seguros | Universo do Seguro