MAPFRE permanece inovando e lança novo produto para o mercado

Nesta terça-feira (7), a MAPFRE realizou um evento para anunciar um produto precursor no mercado: seguro empresarial para instituições de longa permanência de idosos. Em parceria com o ‘Terça da Serra’, maior rede de franquias de ILPIS (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do país, o lançamento é fruto de um estudo de compreensão de lacunas e oportunidades do setor.

Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE, esteve presente na divulgação da nova solução e comentou que está muito orgulhoso da proposta: “A MAPFRE aposta no seguro como uma ferramenta, além de uma ferramenta de proteção, de inclusão”. O executivo também destacou que a companhia preza pela inclusão de vários grupos e que tem como compromisso institucional. A gente tenta produtos que vão cobrir toda a população, ou seja, ser o mais inclusivo possível. Hoje, a gente está falando de um produto para pessoas de 60 mais, que me atreveria a definir como jovens senhores, mas, também, temos para população de baixa renda”, explicou.

O estudo sobre as observações de aspectos sociais e ambientais do país são fundamentais para buscar soluções necessárias para diversos grupos. Nesse cenário, Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, comentou: “A gente vem quebrando aqui alguns paradigmas importantes de que a forma tradicional de se fazer um seguro não se sustenta mais, então, a gente precisa buscar. Por meio dessas variáveis sociais, econômicas, geopolíticas, ambientais, soluções que possam atender esse mundo que está em profunda transformação”.

“O segmento sénior faz parte da estratégia de sustentabilidade em nível global. A gente busca transformar, ou seja, criar oportunidades de negócio para esse público, olhando as demandas reais desse segmento e transformando em soluções. Então, é parte do pilar social da estratégia de sustentabilidade, da estratégia de atuação de inclusão, onde a gente não pode deixar nenhum segmento da sociedade fora do nosso modelo de negócio”, acrescentou Fátima.

Além da inclusão dos mais idosos, o lançamento leva em consideração o segmento que apresenta crescimento, principalmente pelo envelhecimento da população. Para Ivo Canachiro, Superintendente de Sustentabilidade da MAPFRE, criar um produto focado para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS) do país é muito importante. “Esse é um segmento que só cresce, a gente tem uma expectativa de termos mais de 8 mil ILPI hoje no país inteiro. Não existia nenhum produto seguro que, de fato, protegesse e pudesse dar todo o suporte necessário à segurança para o empresário e dona de ILPI. Mas, no final de tudo, o que a gente também tem atingido outro propósito: cuidar do público 60 a mais”, disse.

“Então, por que não cuidar daquelas pessoas ou daqueles empresários que estão cuidando desse público 60+ e, subsequentemente, cuidando desse público sênior no país? Essas são as principais coberturas do produto”, acrescentou. De acordo com o executivo, o novo produto para pessoas sêniors conta com cobertura para seguro empresarial tradicional e também para a cobertura de responsabilidade civil, que pode dar assistência às operações do empresário quanto dos clientes ou os residentes que estão nos lugares de acolhimento.

O produto lançado é uma parceria com a Terça da Serra, maior rede de franquias de ILPIS (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do Brasil. Joyce Duarte, sócia fundadora da Terça da Serra, destacou que, com a novidade, a companhia e a instituição estão dando visibilidade “para uma pontinha do iceberg”. “Quando surgiu o Terça da Serra por uma necessidade que eu tive com o meu avô, não era vista, e por muito tempo, não foi visto. O idoso não era visto”, pontuou ela.

Para Pedro Moraes, Co-fundador da Terça da Serra, mencionou que ficou feliz quando foi procurado: “Nós abrimos as portas de toda a instituição, de toda a nossa equipe, acreditando muito que, por mais que na época ainda nem se falava de produtos, não se falava de parceria comercial, não se falava de nada”.

Inicialmente o produto será distribuído por Corretores de Seguros e pela Unicred, parceira da MAPFRE. Odair Stopiglia, Presidente do Conselho de Adm da Unicred (cooperativa parceira que fará a distribuição do produto neste primeiro momento), disse que está muito honrado em participar da parceria. “Todos os nossos esforços são para que essa parceria se complete da melhor forma”, finalizou.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti