SindsegSC marca presença em mais uma formatura do Programa Bombeiro Mirim em Chapecó

Créditos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, 11, aconteceu a formatura de mais uma turma do Programa Bombeiro Mirim, promovido pela Associação Corpo de Bombeiros Comunitários de Chapecó (ACOBOM) e pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó. Cerca de 300 alunos participaram do evento, que aconteceu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, às 19h, em Chapecó.

O Programa Bombeiro Mirim, que atende crianças e adolescentes, é uma estratégia preventiva que fornece apoio pedagógico às escolas complementando a educação com ações preventivas, preservação ambiental, respeito a vida, desenvolvimento da personalidade e a valorização da cidadania e autoestima de cada criança participante.

A ação é promovida em conjunto da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Associação Corpo de Bombeiros Comunitários de Chapecó (ACOBOM), junto com servidores civis. Ao final de todos os encontros, os alunos recebem um certificado e são convidados a participar da cerimônia de formatura.

Créditos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Pelo segundo ano seguido, o SindsegSC atuou como patrocinador do Programa Bombeiro Mirim de orientação sobre construção de valores, prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e sistemas preventivos contra incêndio e pânico.

Como representante do SindsegSC, Cristiano Beckert, responsável pela pasta institucional da entidade, comemorou a formação dos estudantes e apontou que a experiência promoveu, além da prática de segurança, fundamentos importantes para a formação de caráter, disciplina e acima de tudo, a prática do bem.

“Apesar do frio, o auditório estava cheio de alunos e familiares, e isso foi muito interessante. O SindsegSC recebeu agradecimentos pela parceria e o evento foi muito emocionante, as crianças estavam muito engajadas com a cerimônia e com as apresentações. Essa é uma ação que vale a pena incentivar e patrocinar, é de se louvar e seguir de exemplo na formação desses jovens”, complementa.

Além de Cristiano Beckert, o SindsegSC foi representado pelos profissionais integrantes do Grupo de Trabalho Oeste, Mari Sandra Cerutti, Talison Pereira Chaves, Rodolfo Nantes e Marcelo Lunardelli, responsável pela pasta comunicacional da equipe.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras