Allianz Seguros encerra treinamentos de seguro de Vida de 2024

A Allianz Seguros finalizou o ciclo de capacitações de seguro de Vida do programa +Capaz de 2024, com eventos realizados em São Paulo, no dia 5 de novembro, e em Ribeirão Preto, no dia 7 de novembro.

Os eventos contaram com a participação de mais de 200 parceiros de negócios. Estes treinamentos, assim como os demais, foram conduzidos por Rogério Araújo, corretor referência no mercado de seguro de Vida, e reafirmam o compromisso da Allianz com a especialização contínua do seu principal canal de distribuição.

“Com o encerramento destes treinamentos, estivemos, somente neste ano, em 19 localidades do Brasil, reunindo cerca de 3.300 corretores”, disse Eric Lundgren, diretor executivo de Vida da Allianz Seguros. “São números expressivos, que nos enchem de orgulho.

Sem dúvida, conseguimos impactar positivamente os nossos parceiros de vendas, mostrando o verdadeiro valor desta proteção e como ela pode transformar vidas.

Agradecemos a todos que estiveram conosco em cada localidade”, comemorou, já adiantando o que vem pela frente. “E, antes de encerrar 2024, já estamos preparando novidades e o calendário de 2025. ”

Os treinamentos destacaram que o seguro de Vida é um importante instrumento de proteção financeira, oferecendo segurança familiar, planejamento sucessório e tranquilidade em momentos desafiadores.

Para que o produto cumpra seu papel, a venda consultiva foi apresentada como uma abordagem fundamental, permitindo entender o perfil do cliente e ajustar as soluções adequadas à sua realidade, para garantir estabilidade financeira e proteção patrimonial em casos de doenças graves, incapacidade ou falecimento.

“É fundamental que os corretores estejam cada vez mais atualizados sobre este produto, que vem crescendo continuamente na Allianz. Além disso, o treinamento focado ressalta a importância de técnicas de vendas e abordagens eficazes”, comentou Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital da Allianz Seguros. Leonardo Marins, diretor Comercial Regional São Paulo Interior, acrescentou que “os corretores estão compartilhando o conteúdo com suas equipes, garantindo o suporte adequado tanto aos segurados que estão renovando suas apólices quanto àqueles que vão adquirir um seguro de Vida pela primeira vez. ”

Para reforçar essa visão, Eric Lundgren falou da importância de ampliar a conscientização sobre o produto. “O seguro de Vida vai muito além de uma proteção em caso de falecimento, oferecendo diversas coberturas que podem ser acionadas durante a vida. ”

Ele também enfatizou que o seguro é acessível a todos. “A ideia de que é voltado apenas para as classes mais altas é equivocada. Na Allianz, oferecemos soluções que se adaptam a diferentes perfis, democratizando o acesso a esta proteção essencial.”

Diferentes ofertas

Em março deste ano, a Allianz Seguros lançou uma oferta personalizada no seguro de Vida e, com isso, passou a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam a sua necessidade. A oferta personalizada se une às soluções “Simplificado”, “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo” já existentes no portfólio da empresa.

O novo produto reúne todas as proteções disponíveis nas demais ofertas, sendo elas indenização especial por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, diagnóstico de câncer e 14 doenças graves.

A lista inclui, ainda, acesso à segunda opinião médica internacional, assistência nutricional, desconto em medicamentos e a Assistência Funeral Ampliada de R$ 7 mil ou R$ 10 mil, voltada para titular, cônjuge, filhos e pais e sogros com até 70 anos na contratação da apólice.

Vida: pontuação em dobro

Ao comercializar os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e/ou Vida Global, os corretores acumulam pontos em dobro no Alliadoz, o programa de relacionamento da Allianz.

Os parceiros da categoria “Topázio” têm acesso a mais de 1.000 prêmios exclusivos. Na categoria “Esmeralda”, estão disponíveis 10 vagas para uma viagem internacional e 150 para viagens nacionais. Já os corretores “Private” contam com 20 vagas para uma viagem internacional.

Fonte: Segs