Seguros SURA Brasil investe R$ 120 milhões em transformação digital
Ao longo dos últimos anos, o mercado de seguros passou por profundas transformações, impulsionadas principalmente pelas inovações tecnológicas, que vêm redefinindo processos, produtos e a relação entre seguradoras, corretores e clientes.
Nesse contexto, a Seguros SURA Brasil tem se destacado ao implementar um amplo programa de transformação digital no Brasil.
A companhia planeja investir R$ 120 milhões na criação de bases tecnológicas que apoiem um crescimento sustentável para impactar positivamente a vida de 1,8 milhão de segurados.
A iniciativa busca consolidar a seguradora como referência em inovação no setor. Entre as principais ações do programa estão o novo core tecnológico na nuvem, APIs abertas para parceiros e uma jornada 100% digital voltada a corretores e clientes.
A transformação também envolve as pessoas: o quadro de colaboradores será duplicado, passando de 400 para 800 profissionais, com realocação de talentos para funções estratégicas e capacitação voltada a um ambiente digital.
Paralelamente, a SURA reforça o compromisso com sustentabilidade e impacto social, tomando decisões que considerem aspectos financeiros, sociais e ambientais, humanizando o digital e digitalizando o presencial.
“A estratégia evidencia a responsabilidade com a inovação, mas também com a visão de longo prazo para expandir nossa presença no Brasil. Estamos fortalecendo o relacionamento com corretores e clientes, além de desenvolver produtos que atendam às necessidades reais do mercado”, afirma Mariano Chiavetti, vice-presidente de Tecnologia da SURA.
Fonte: CQCS