Transformação da Allianz mira dobrar operação até 2027
A Allianz Brasil está passando por um processo de transformação com metas ambiciosas para os próximos anos. Segundo o CEO Eduard Folch, durante o Bate Bola com Gustavo Doria Filho no CQCS, a companhia traçou três objetivos claros para o período entre 2023 e 2027.
“A Allianz nos últimos meses tem passado por uma transformação que tem três objetivos, o primeiro objetivo é dobrar o tamanho da companhia, entre 2023 e 2027, o segundo objetivo é recuperar a terceira posição no ranking de automóveis, e o terceiro objetivo é diversificar, fazer que a carteira de automóveis seja menos que os 70% da companhia que eram em 2023. ”
A estratégia de diversificação contempla segmentos como agronegócio, residência e vida, que já ganham maior protagonismo no portfólio. “É repensar esse equilíbrio focado muito nas ideias cooperativas, no agronegócio, a gente já está alcançando posições de destaque, mas também na residência e na própria vida. ”
O executivo reforça que o processo tem sido construído em diálogo com colaboradores e parceiros de negócios. “A gente começa essa transformação escutando corretores, escutando funcionários. Perguntamos aos corretores e seguimos perguntando há alguns meses o que está indo bem, o que que tem que melhorar, o que pode ser trazido para essa conexão com o corretor. ”
Essa escuta resultou em um movimento amplo de participação dentro da Allianz. “Esse processo começou falando com 10% da companhia, numa base significativa com muitas experiências diferentes […] e eles trouxeram 150 iniciativas. ”
Para Folch, o engajamento interno tem sido essencial para a evolução da empresa. “Esse senso de dono faz com que essas iniciativas sejam executadas, que sejam feitas de forma que fiquem muito conectadas com o que o cliente e o que o corretor quer. ”
O resultado da transformação já aparece nos números. “E esse sucesso tem sido reconhecido que a velocidade da companhia nos últimos meses tem sido muito boa, e os números estão aí para avaliar essa transformação na companhia. ”
Em 2025, a Allianz registrou recordes históricos no volume de prêmios. “Em maio foi a primeira vez que a companhia bateu R$1 bilhão mensal, e em agosto a gente já bateu R$1.06 bilhões, e a gente está nessa pegada de crescimento muito forte. ”
A performance, no entanto, já reflete o novo equilíbrio que a companhia busca alcançar. “Nesse recorde foi interessante que o seguro auto foi cerca de 63% da rentabilidade, o que vem na linha da empresa de querer equilibrar o impacto dos produtos disponibilizados. ”
Veja a entrevista completa: https://cqcs.com.br/noticia/transformacao-da-allianz-mira-dobrar-operacao-ate-2027/
Fonte: CQCS