“Valeu muito a pena fazer a Graduação em Seguros”
Natural de Ribeirão Preto (SP), Rodrigo de Oliveira começou a trabalhar muito jovem, como motorista de aplicativo. Logo no início dessa jornada, enfrentou dificuldades quando se viu obrigado a interromper a atividade. “Tive vários sinistros e, em alguns deles, os veículos que eu dirigia não tinham seguro. Foi aí que passei a me interessar por esse importante mecanismo de proteção”, conta.
O primeiro passo foi se matricular no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Após ser aprovado para atuar em todos os ramos de seguros, a experiência com a Escola e o contato com o setor o motivaram a seguir estudando. “Quis me aprofundar em um curso de nível superior e encontrei a Graduação em Gestão de Seguros, na qual prontamente me inscrevi. Havia outras faculdades, mas não chegavam ao nível da ENS, que é uma referência para mim”, destacou.
Agora com 30 anos, Oliveira concluiu o curso e recebeu o diploma em cerimônia de colação de grau promovida pela Escola, no dia 1º de outubro. Com a família presente na solenidade, ele avalia com orgulho o percurso. “A minha experiência na graduação da ENS foi ótima, valeu muito a pena fazer”, concluiu.
Turmas em 2026
Com aulas ao vivo e duração dois anos, a Graduação em Gestão de Seguros é um curso de nível superior de excelência, ideal para quem atua ou deseja ingressar no mercado de seguros.
Avaliado com nota máxima pelo MEC, o programa está com matrículas abertas para as turmas de 2026, previstas para iniciar em 4 de fevereiro.

Foto: O formando Rodrigo de Oliveira recebe o diploma das mãos da diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro / Crédito: João Vitor Silva (Comunicação ENS).
Fonte: Escola de Negócios e Seguros (ENS)