Clube dos Corretores do Rio de Janeiro vai oferecer seguro específico para seus associados

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro vai oferecer aos associados um seguro de responsabilidade civil profissional cujo formato final está sendo adequado pela ACE Seguradora às necessidades do grupo. Este foi um dos principais temas em pauta na reunião mensal da entidade, realizada na última quinta-feira, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O produto será adaptado a partir de sugestões que estão sendo analisadas pela comissão formada pelos corretores Roberto Cabral, Priscila Rudge Clark Galdeano e Ana Beatriz Tabet. "Essa é a forma mais democrática que encontramos para atender às reais necessidades dos nossos associados. É incrível como nós, corretores, nos acostumamos a orientar outros profissionais liberais na contratação de um seguro de RC, mas encontramos enorme dificuldade para ter o mesmo produto cobrindo os riscos do nosso dia a dia”, destacou o presidente do clube, Amílcar Vianna. O subscritor de E&O da ACE Seguradora, Luiz Antonio Oliveira, explicou que o seguro pode ser oferecido em uma apólice única para todos os associados, tendo o clube como estipulante, se a maioria preferir assim. A princípio, o valor máximo segurado deve ficar em R$ 1 milhão. Contudo, esse limite também pode ser alterado, dependendo da sugestão feita pela comissão. Durante o encontro também foi discutida a eleição do Conselho Deliberativo da entidade. Amílcar Vianna disse que a ideia é eleger 20 membros e cinco suplentes. “Essa medida é fundamental no processo de resgate do Clube que estamos implementando”, acrescentou, lembrando que haverá, ainda, a elaboração de uma nova marca, mais moderna, com base nas propostas dos associados. No final do encontro, Amílcar Vianna reafirmou que voltará a realizar os tradicionais almoços mensais, com executivos ou lideranças do mercado que tenham algo a apresentar para o corretor. Ele enfatizou que o Clube dos Corretores de Seguros continuará aberto a todos os profissionais, independente do seu porte, desde que sejam qualificados e muito bem preparados para discutir e apresentar soluções referentes a questões de interesse da categoria. Fonte: Escola Nacional de Seguros