Porto lança aplicativo do Porto Vias para Android

A Porto Seguro lança o aplicativo do Porto Vias (www.portovias.com.br) para a plataforma Android. O Porto Vias é um portal de trânsito gratuito e está disponível para segurados e não segurados da Companhia, que podem cadastrar as rotas feitas no dia a dia para escolher aquelas que apresentam as melhores condições de percurso, evitando regiões de tráfego intenso na Grande São Paulo e região metropolitana do Rio de Janeiro.

Por meio do aplicativo, os usuários do Android podem traçar as rotas que costumam fazer para chegar a compromissos e outras atividades cotidianas; verificar condições de trânsito em tempo real; consultar endereços de escritórios da Porto Seguro (regionais e sucursais), estacionamentos da rede Estapar e unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro; receber alertas de rodízio, de acordo com o final da placa; entre outras funcionalidades.

“Ao disponibilizar novos aplicativos do Porto Vias, queremos torná-lo ainda mais acessível, considerando o crescente número de usuários de aparelhos do tipo Android”, explica Rafael Caetano, Gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. O serviço também já conta com aplicativo para iPhone. “No portal, o usuário pode ainda comparar rotas e ter uma estimativa de tempo para o percurso, atributos exclusivos do serviço que facilitam a tomada de decisão sobre qual caminho percorrer”, complementa.

Sobre o Porto Vias
Disponível para as Regiões Metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, o portal é o único a oferecer informações de trânsito e tempo estimado para percurso, além de permitir a visualização das condições de tráfego na rota selecionada. Permite, ainda, registrar os principais trajetos feitos pelo usuário no dia a dia para identificar qual o caminho mais rápido a seguir. O uso do aplicativo para smartphones é livre para segurados e não segurados da Porto Seguro, mediante cadastro no site.

TAGS: Porto Seguro, Porto Vias, Android, aplicativo, trânsito, Regiões Metropolitanas, São Paulo, Rio de Janeiro, condições de tráfego, rotas, trânsito, alertas de rodízio, plataforma.

Dezembro de 2011

Fonte: RAF Comunicação