Liberty Seguros lança jogo de botão interativo

A Liberty Seguros, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa de 2014, levará os fãs do futebol a uma incrível viagem no tempo. Um anúncio interativo, com um jogo de futebol de botão superinteligente, estará disponível nas páginas das Revistas Época (em 23/11) e Veja (edição especial, em 26/11) para tablets, como iPad, Galaxy Tab e Motorola Xoom.

Os internautas de tablets também poderão visualizar e acessar o jogo no link a partir do dia 22 de novembro.

A peça permitirá a interação do usuário com o próprio computador ou com um adversário (vale lembrar que nesta última opção os dois participantes devem utilizar o mesmo tablet). A seta que move cada “botão” muda de tamanho para permitir que o chute seja feito em duas intensidades: forte e mais leve. Além disso, o vencedor será decidido por meio da famosa forma “melhor de 3” e haverá também um placar que informa o status do jogo.

Segundo a Tribo Interactive, agência digital que desenvolveu a ferramenta, trata-se de primeiro projeto do tipo já criado no Brasil. “O maior desafio foi tornar realidade o projeto que inclui a interatividade, simulação da física e inteligência artificial”, afirma Ricardo Schreier, diretor de criação da Tribo Interactive.

Com o objetivo de fazer uma referência ao maior campeonato de futebol do mundo, a peça terá a opção de escolha de 26 países, selecionados de acordo com a presença mundial da Liberty Seguros.

“A ideia do jogo traz inovação e engajamento, promovendo maior contato do internauta com a marca”, afirma Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty Seguros.

A ação faz parte dos projetos da companhia de comunicar ao público que a Copa do Mundo da FIFA 2014TM já começou. Em agosto deste ano, a Liberty levou às cidades-sede da Copa uma ação de flashmob. Atores, vestidos com uniformes, e uma torcida organizada com cerca de 12 pessoas simularam uma partida de futebol nos principais cruzamentos das avenidas de maior movimento em cada uma das cidades que receberão os jogos.

No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional companhia Paulista de Seguros, a seguradora figura entre os dez maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,5 mil funcionários, em 75 filiais em todo Brasil. Com mais de 12 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a FIFA tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014.


Fonte: Viver Seguro OnLine