SulAmérica lança na internet campanha sobre previdência privada

Por Azelma Rodrigues

Desmistificar o emaranhado de “economês” que acompanha explicações sobre o que é um plano de previdência privada será a tentativa da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos a partir de 1º de dezembro. A empresa lançará a campanha “Previdência sem blá blá blá”, que de início pode custar até a R$ 5 milhões na mídia online, focando o público usuário de internet.

Renato Russo, vice-presidente da SulAmérica, aproveitou o XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros para lançar a novidade, que segundo ele vai ajudar o público jovem e a nova classe média ainda avessa ao vocabulário do mundo financeiro, a entender em linguagem fácil o que é uma poupança de longo prazo num fundo de pensão aberto.

Usando dados de pesquisa anual da TGI sobre hábitos de consumo, Russo descobriu que o tema é considerado “aborrecido” e o consumidor reclama que não entende e não encontra respostas satisfatórias. A maior penetração da previdência privada é nas classes de renda A e B. E 10,7% (maioria) entre quem tem plano VGBL ou PGBL busca informar-se pela internet.

A SulAmérica, maior entre as independentes em setor dominado pelas instituições financeiras, bolou então uma espécie de “a b c” didático a ser repassado por blogueiros famosos entre o público jovem, com simuladores e respostas em vídeo do consultor Renato Follador. Ele é responsável, em seus mais de 30 anos no setor, de montar, entre outros, o fundo previdenciário do funcionalismo do Paraná.

“Temos aí essa nova classe C chegando ao mercado, junto com um aumento da bancarização”, comentou Russo. Lembrou que a indústria já atende 12 milhões de brasileiros, tendo crescido de R$ 2 bilhões para R$ 260 bilhões em reservas, nos últimos 10 anos.

(Azelma Rodrigues | Valor)

Fonte: Clipp Seg / Valor On Line