Mongeral Aegon amplia instalações em Florianópolis. Empresa projeta crescimento de 30% em 2011

A seguradora Mongeral Aegon inaugurou, na última semana, sua nova sede em Florianópolis. A unidade foi idealizada para atender os vários canais de distribuição da companhia no Estado e os resultados superam os objetivos traçados nos últimos seis anos. Para 2011, a empresa projeta um aumento de 30% nas vendas, em comparação com o ano anterior.

De acordo com a gerente regional Fátima Oliveira, a unidade deve obter o mesmo índice de crescimento. A empresa também conta com um escritório em Blumenau para atender à região do Alto Vale, que apresenta características específicas. “As parcerias consolidadas ao longo desses seis anos são o nosso maior patrimônio, pois são as grandes responsáveis pelo nosso sucesso. Ainda damos destaque importante ao programa de formação de corretores. Investimos, em todo o Brasil, cerca de R$ 4 milhões a cada ano em programas de recrutamento e treinamento para capacitar profissionais formados pelo nosso salão de vendas”, destaca Fátima.

Um dos projetos mais eficazes nesse sentido é o Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), site voltado à captação de novos corretores. A ferramenta, pioneira no mercado de seguros de vida e previdência, permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. “Trata-se de um excelente facilitador para aqueles que estão em busca de uma carreira autônoma com especialização em vida e previdência, flexibilidade de horários e ganhos ilimitados”, ressalta a gerente.

O site Nova Profissão é ainda uma oportunidade para quem quer conhecer melhor a função, trazendo informações sobre o que é ser consultor especialista em benefícios, depoimentos de profissionais que já estão no mercado e esclarecendo dúvidas sobre como começar. O portal destaca, por exemplo, as principais vantagens em se tornar um corretor de vida e previdência, como a autonomia para administrar o próprio negócio, sem necessidade de um alto investimento inicial.

No ar há pouco mais de um ano, o site Nova Profissão já cadastrou mais de oito mil pessoas de todo o país. Os selecionados ingressam no programa para formação de corretores da companhia, realizado em parceria com a Escola Nacional de Seguros.

Completando quase dois anos após a associação com a holandesa Aegon, a seguradora Mongeral Aegon registrou em 2010 um crescimento de 26% em novas vendas de seguro de vida e lançou a primeira linha de produto voltada para o público de alta renda no Brasil, o Private Solutions. Inédito no país, o seguro foi criado para atender um nicho de mercado que demanda por capitais segurados de R$ 2 milhões a R$ 10 milhões com preços reduzidos, compatíveis aos praticados no exterior. Em 2011, a companhia também complementou seu portfólio de produtos e lançou planos de previdência privada com gestão própria.

Os novos produtos fazem parte da estratégia de crescimento da companhia, que tem como objetivo alcançar, em 2011, um aumento de 30% em novas vendas em comparação com o ano anterior. Com 600 mil clientes e entre as dez maiores seguradoras independentes do país, a expectativa da companhia é ser a primeira seguradora independente do mercado até 2015.

Fonte: Noticenter