Susep inaugura o novo sítio na Internet

A SUSEP lança, nesta terça-feira (22) o seu novo portal, que tem como objetivo prover, por meio eletrônico e de forma ágil e transparente, serviços ao cidadão e ao mercado supervisionado, em conformidade com a sua missão: " Atuar na regulação, supervisão, fiscalização e incentivo das atividades de seguros, previdência complementar aberta e capitalização, de forma ágil, eficiente, ética e transparente, protegendo os direitos dos consumidores e os interesses da sociedade em geral" .

O desenvolvimento do novo portal teve como alicerce a preocupação em seguir os Padrões Web em Governo Eletrônico, do Governo Federal, visando alcançar objetivos com eficiência, eficácia e satisfação de seus usuários. Além disso, seguiram-se as recomendações do Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico e-MAG, que estabelece critérios básicos para a promoção da acessibilidade e respeito à diversidade, possibilitando o uso por todos e especialmente pela comunidade de pessoas com necessidades especiais.

O novo portal além de contar com novas funcionalidades que propiciam uma maior interatividade com o cidadão e o mercado de seguros, terá um espaço para notícias e fotos, fórum e dados estatísticos.

As inovações referentes à remodelagem do portal proporcionaram uma maior facilidade de navegação, tornando-a mais atrativa e funcional, permitindo, assim, a busca mais ágil pelos conteúdos desejados.

Fonte: SUSEP – Superintendência de Seguros Privados