Seguro residencial: conheça a cobertura de instalações e pequenas reformas

Toda pessoa que tem uma agenda cheia sabe que, normalmente, temos que lidar com uma série de obrigações importantes, como aquelas profissionais ou pessoais. No meio de tantos compromissos, nos esquecemos de nos proteger contra imprevistos básicos, mas que podem acarretar prejuízos para o orçamento, comprometendo — e muito — a nossa tranquilidade.

Por isso, contar com um seguro residencial é essencial. Foi diante dessa situação que resolvemos disponibilizar uma cobertura extra aos clientes — a de instalações e pequenas reformas. Com essa opção, você conseguirá realizar tranquilamente inúmeros reparos típicos do dia a dia, sem precisar se preocupar com possíveis danos que podem ocorrer ao longo do caminho.

Esse é o caso de um cano furado acidentalmente, dos problemas no durante a colocação de gesso no teto ou em parede e por aí em diante. As possibilidades são inúmeras!

Mas afinal, como funciona esse tipo de cobertura e quais são os seus diferenciais para o público? É exatamente sobre esse assunto que falamos no post. Continue conosco nessa leitura e descubra todos os detalhes dessa novidade que veio para facilitar a rotina de quem não tem tempo para perder!

Cobertura de instalações e pequenas reformas

Nos últimos anos, estamos acompanhando uma verdadeira mudança no lifestyle e comportamento de parte da população. Inclusive, são hábitos que se intensificaram durante o distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19. Um deles diz respeito ao movimento do Do It Yourself, também conhecido como DIY.

Nessa proposta, muito explorada na internet, seja em canais do YouTube, seja em tutoriais do Pinterest, as pessoas estão se inspirando a realizar, com suas próprias mãos, diferentes tarefas. Nesse caso, estamos falando desde artesanatos até atividades mais elaboradas e que podem envolver uma residência, como a pintura de paredes ou reparos no geral.

A razão para essa transformação é simples: ao investir no conceito, é possível aproveitar alguns benefícios, que vão desde mais economia, até a possibilidade de aprender algo novo e arejar a mente. Até porque estamos vivendo mais dentro de casa e esse tempo precisa ser bem aproveitado, concorda?

Um fato interessante é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um aumento de 23,6% no número de vendas online referentes a móveis e elementos decorativos. Tudo isso ocorreu entre março e abril de 2020.

Essa alteração não parou por aí e, de lá para cá, estamos observando uma mudança comportamental cada vez mais intensa. Afinal, as pessoas estão desejando morar em locais mais funcionais, aconchegantes e, claro, sem a necessidade de gastar muito dinheiro.

Proteção para esse momento

Foi diante disso que resolvemos lançar uma cobertura exclusiva, capaz de amparar os danos sofridos em uma residência durante reformas simples, montagens de móveis e instalações diversas. Ou seja, atividades que podem ser feitas por moradores autônomos ou mesmo por uma empresa contratada e que, infelizmente, apresentaram surpresas desagradáveis no meio do percurso.

Nessa modalidade, existem várias situações que o seguro de Instalações e Pequenas Reformas consegue abranger. Entre elas, destacamos as seguintes:

canos que são furados de forma acidental;

danos nas paredes ou no gesso;

problemas causados pela queda de lata de tinta durante uma pintura, entre outros.

Quebra de louça sanitária, entre outros

Mas não termina por aí. Durante uma obra ou reforma, podem acontecer também danos aos vizinhos e por ampliamos também a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, que passa a amparar os danos a terceiros, causados por conta de reformas e instalações.

Quais são os planos da Porto Seguro que contam com a cobertura de instalações e pequenas reformas?

Como mencionado, a cobertura de instalações e pequenas reformas está disponível dentro de dois planos residenciais — o Habitual e o Premium. Diante disso, o que acha de conhecer mais sobre eles e decidir, com segurança, qual é o melhor para o seu perfil?

Residência Habitual Porto Seguro

É uma opção que conta com mais de dez coberturas e serviços de manutenção para o imóvel. Nele, também há um check-up completo para automóvel e, até mesmo, uma assistência veterinária para o seu companheiro de quatro patas.

Isso sem contar as inúmeras vantagens e descontos exclusivos. Abaixo, mostramos quais são algumas das principais coberturas do seguro residencial:

• danos elétricos;
  • danos a terceiros;
  • negócios em casa;
  • alagamentos;
  • roubo ou furto;
  • incêndio;
  • auxílio funeral familiar
  • desmoronamento;
  • quebra de vidros;
  • perda ou pagamento de aluguel e muito mais

Residência Premium Porto Seguro

Em paralelo, temos a opção Premium — um pacote de cuidados exclusivos para o seu apartamento ou casa. Nessa modalidade, você consegue aproveitar inúmeras coberturas responsáveis por garantir total proteção para o imóvel, contando com garantias de joias, obras de arte e demais acessórios de valor, assim como problemas no jardim ou, até mesmo, danos causados aos seus colaboradores.

E mais: nesse plano, é possível desfrutar de serviços emergenciais de modo 100% gratuito, além de outras coberturas únicas. É o caso do reparo de portão automático ou da assistência a veículos de colecionadores. Vale lembrar que existem serviços oferecidos 24 horas, como:

hospedagem de animais de estimação;

• assistência para bicicleta;
  • reparos em eletrodomésticos;
  • consertos em ar-condicionado;
  • desentupimento etc.

Já para facilitar esses recursos, o cliente pode acionar o seguro residencial diretamente por WhatsApp ou conversar diretamente com a nossa central de atendimento, que funciona 24 horas e todos os dias da semana, até mesmo nos feriados.

De acordo com o plano, também há a opção de aproveitar descontos exclusivos em lojas, restaurantes, serviços e eventos culturais em nossos parceiros conveniados, que estão localizados em diferentes regiões do país.

E então, o que achou de conhecer mais sobre a cobertura de instalações e pequenas reformas? Temos certeza de que, com essa modalidade, você conseguirá repaginar a sua casa ou apartamento sem sofrimento e dor de cabeça.

Certamente, é a medida que faltava para quem deseja garantir um lar completo e pronto para qualquer situação. Se gostou, aproveite para entrar em contato conosco e se aprofundar mais sobre os detalhes desse serviço. A nossa equipe de consultores profissionais está pronta para atender você e auxiliar nesse processo!

Fonte: Porto Seguro