Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina lança a 71ª edição do InformAtivo SindsegSC

O Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina durante todo o mês de maio, abraçou a causa por um trânsito melhor juntamente com diversas entidades e empresas, e, a nova edição do InformAtivo registra e celebra esse movimento com uma compilação das principais ações.

Com o objetivo de discutir o tema, promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, foram mobilizadas cerca de 10 mil pessoas em mais de 67 ações alusivas ao Maio Amarelo, apenas no município de Blumenau.

Essas ações buscaram mostrar para a população a necessidade de agir com responsabilidade no trânsito, pois a paz no trânsito começa por você, por nós, e uma conduta errada pode custar o nosso bem mais precioso, a VIDA.

O presidente do SindsegSC João Fazio Amato Neto, no editorial da 71ª edição do InformAtivo faz um apelo a todos “Vamos abraçar a causa do Maio Amarelo com seriedade e compromisso. Juntos podemos construir um trânsito mais seguro e salvar vidas”.

Essa edição relata as principais ações de 2024, como: reuniões, a abertura oficial do movimento em Blumenau, Blitz Educativa, Painel, Melhores Momentos, Entidade Laço Amarelo, Missa em respeito às vítimas de transito, Lixocars, Fitilhos, Flyers de conscientização, ações de entidades parceiras como: Sest Senat (blitz com veículos de grande porte), Defesa Civil (Palestra Educação no Trânsito), Corpo de Bombeiros (Simulado de Resgate Veicular) e Regata Motos (Simulador), entre outras ações de destaque.

Para o SindsegSC, unir pessoas para praticar o bem, é uma atitude exemplar, merecedora de elogios. Somos um Município Laço Amarelo, o SindsegSC integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo de Blumenau e é uma Entidade Laço Amarelo.

E essa edição de 2024, com mais de 25 empresas unidas, num único propósito, de mostrar a sociedade que a paz começa por você, alcançou o seu objetivo. O SindsegSC agradece todas as empresas e entidades que integraram a Comissão Organizadora do Movimento Maio Amarelo, e que não mediram esforços para juntos conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro.

Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo abrange o mundo todo em prol da construção de um trânsito mais seguro. A campanha foi criada em 11 de maio de 2011 no momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Através de atividades de conscientização objetiva-se alertar a todos dos perigos que a falta de respeito e responsabilidade nas vias trazem. O Brasil registrou mais de 142 mil mortes no trânsito entre 2019 e 2023.

Acompanhe as notícias sobre o Maio Amarelo veiculadas no nosso portal

SindsegSC integra Blitz Educativa durante Movimento Maio Amarelo

Movimento Maio Amarelo é pauta no Jornal Correio Comunitário

Mês de conscientização no trânsito é tema de painel promovido pelo SindsegSC